Bakemono no Ko: Nova produção de Mamoru Hosoda tem estreia prevista para julho de 2015

Blog Teaser - Bakemono no Ko

 

Desde Ookami Kodomo no Ame a Yuki (Wolf Children) em 2012 não se tinha notícias sobre algum projeto do diretor Mamoru Hosoda, a boa notícia é que os fãs não terão que esperar muito mais tempo para o seu próximo filme de animação chegar aos cinemas. O diretor confirmou durante uma recente conferência de imprensa que o seu próximo projeto Bakemono no Ko (A Boy and The Beast) será lançado em 11 julho de 2015 no Japão.

A história segue um jovem rapaz que foi separado de sua família em Shibuya, em Tóquio e entra no mundo dos Bakemono conhecido como “Shibutengai”. Este menino se familiariza com um dos Bakemono que residem lá e, finalmente, torna-se seu discípulo.

Ainda não existem maiores detalhes a respeito da animação, mas provavelmente saberemos mais sobre o enredo e personagens a medida que nos aproximarmos do seu lançamento. Provavelmente Mamoru Hosoda viajará o mundo para promover seu próximo filme, e mau podemos esperar por seu lançamento internacional.

 

Mamoru Hosoda

Mamoru Hosoda

 

 

Mamoru Hosoda trabalhou na Toei Animation participando na produção de séries de animação como Digimon Adventure. Desde 2005 assumiu funções de diretor em produções da Madhouse, onde produziu os longa-metragens Toki o Kakeru Shōjo (2006), Summer Wars (2009) e Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (2012).

Mamoru Hosoda ainda tem em seu currículo produções como: Digimon Adventure: Our War Game!, Digimon Adventure: Bokura no War Game, Ojamajo Doremi Dokkān, Superflat Monogram, One Piece: Omatsuri Danshaku To Himitsu No Shima (One Piece: Baron Omatsuri And The Secret Island), Crying Freeman, Dragon Ball Z, Galaxy Express 99 (Eternal Fantasy), Sailor Moon, Sailor Moon SuperS Movie, Slam Dunk e Yu Yu Hakusho: Meikai Shitō Hen – Honō no Kizuna.

 

 

Afinal o que é um Bakemono?

Existem várias interpretações e/ou traduções para o termo, porém encontramos uma definição que se aproxima das informações e imagem divulgadas a respeito de Bakemono no Ko.

Bakemono (化け物) (Obakemono às vezes) e Obake (お化け) são uma classe de yokais do folclore japonês. Literalmente, o termo significa “algo ou alguém que muda”, se referindo a um estado de transformação ou transmutação. Estas palavras são muitas vezes traduzidas como fantasma, mas principalmente se referem à coisas vivas ou seres sobrenaturais que têm assumido uma transformação temporária, os Bakemono são distintos dos espíritos dos mortos.

No entanto, como um uso secundário, o termo Obake pode ser um sinônimo para yūrei, o fantasma de um ser humano falecido. A verdadeira forma de um Bakemono pode ser um animal, como uma raposa (kitsune), um coiote (Tanuki), um texugo (mujina), um gato (Bakeneko), ou espírito de uma planta — como um Kodama, ou um objeto inanimado que podem possuir uma alma. Um Bakemono normalmente se disfarça como um ser humano ou uma forma híbrida entre um ser humano e um animal.

 

Bakemono no Ko

 

FONTE: The Otaku’s Study, Wikipédia