Artistas que você precisa conhecer: Josh Viers

Blog Teaser - Josh Viers 01

 

Josh Viers  (Joshua Viers) é um ilustrador e artista conceitual (concept artist) formado na Universidade de Cincinnati com licenciatura em Desenho Industrial no ano de 2001. Antes mesmo de se formar Josh já trabalhava como designer para a Hasbro, Adidas, Samsung e Acer.

Depois de formado, trabalhou como assistente de arte na Industrial Light and Magic (ILM), experiência que Josh define como fantástica e que o permitiu fazer alguns bons amigos. Depois de ILM teve a grande oportunidade de trabalhar para Doug Chiang (pelo Pexart / Iceblink Studios / ImageMovers Digital), que foi o responsável por promove-lo a concept artist na indústria cinematográfica.

O primeiro filme em que trabalhou foi à adaptação de “Guerra dos Mundos” (War of the Worlds) adaptação de Spielberg da obra de HG Wells, posteriormente continuou trabalhando sob a direção de Doug em filmes como: O Expresso Polar (The Polar Express), A Casa Monstro (The Monster House), Beowulf e Um Conto de Natal (A Christmas Carol).

Posteriormente a empresa de Doug se tornou oficialmente uma empresa da Disney e foi rebatizada como ImageMovers Digital.

Na mesma época foi convidado pela The Orphanage para trabalhar no filme “The Spirit” a adaptação cinematográfica do clássico personagem de Will Eisner, em seguida foi contratado pela Visceral Games da EA (Eletronic Arts) para trabalhar como Concept Artist Senior em vários títulos da empresa.

Posteriormente retornou à Industrial Light & Magic, onde trabalhou em produções como: Super 8, Cowboys & Aliens  e Esquadrão Redtails (Redtails).

Recentemente Josh produziu algumas artes conceituais ambientadas no universo de Star Wars, as ilustrações foram feitas apenas como um divertido exercício de criatividade, apesar de muito legais eles não tem nenhuma ligação com Star Wars Rebels, Star Wars The Force Awakens ou algum game da franquia. Mas isso não as torna menos interessantes.

Uma das ilustrações foi batizada de “The Empire Bargains”, a ilustração foi inspirada em uma cena do clássico western “Era Uma Vez no Oeste” (Once Upon a Time in the West).

 

Josh Viers - The Empire Bargains

“The Empire Bargains” after “Once Upon a Time in the West”…

 

A respeito dessa ilustração Josh fez o seguinte comentário: “Lucas foi inspirado pela obra de Leone nos filmes originais, e eu queria recapturar aquela atmosfera.” Sem sombra de dúvida qualquer fã de Star Wars gostaria de poder ter uma arte de Josh Viers em seu quarto ou sala.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Josh Viers acesse: Site, deviantART

 

Josh Viers Image Gallery