Comercial de Natal produzido pela Sainsbury’s, retrata O Milagre de 1914

Blog Teaser - Milagre de 1914

 

A Sainsbury’s é a terceira maior cadeia de supermercados no Reino-Unido, foi criada como uma firma comercial em 1869 quando John James Sainsbury e a esposa dele, Mary Ann, em Londres, Inglaterra, em plena Era Vitoriana. O lema comercial da Sainsbury’s exposto em sua primeira loja era “Quality perfect, prices lower”.

Como é comum entre inúmeras empresas ao redor do mundo, a Sainsbury’s também desenvolveu a sua campanha natalina, porém o vídeo produzido para o Natal de 2014 tem como base um milagre de Natal ocorrido em 1914.

Produzido em parceria com a The Royal British Legion, o vídeo comemora os eventos extraordinários do dia de Natal de 1914, quando os disparos sessaram e os soldados dos exércitos alemão e inglês, protagonizaram um dos mais marcantes momentos da Primeira Guerra Mundial, quando escolheram a partilha de presentes e cordialidades em oposição a todo caos vigente na Europa naquele momento.

 

 

The Royal British Legion (RBL), por vezes referido como o The British Legion ou The Legion, é uma instituição de caridade britânica que oferece apoio financeiro, social e emocional para os membros e veteranos das forças armadas britânicas, seus familiares e dependentes.

Uma curiosidade a respeito do comercial é que a barra de chocolate vista no vídeo foi vendida nos supermercados da Sainsbury’s e todo o lucro arrecadado com as vendas foi doado a The Royal British Legion.

A seguir vocês poderão conferir vídeos que mostram detalhes da produção (infelizmente sem legendas em português) e um pouco da historia dos eventos de 1914.

Se você deseja saber mais informações históricas sobre O Milagre de 1914 acesse Aventuras na História.

 

 

 

Que todos possam ter um Natal repleto de paz e alegria, que 2015 seja um ano repleto de oportunidades e realizações para todos. Feliz 2015!!!