Joe Bennett divulga artes originais de Marvel’s The Avengers

 

Blog Teaser - Marvel's The Avengers

 

Atuando como freelancer desde o término de seu contrato com a DC Comics em 2012, Joe Bennett é um dos poucos artistas na atualidade que pode ser visto tanto em títulos da Marvel quanto da DC ao mesmo tempo.

No dia 24 de Dezembro a Marvel lançou  Marvel’s The Avengers #1, adaptação de Os Vingadores (The Avengers) filme de 2012 dirigido por  Joss Whedon. Disponibilizada em formato digital a mini série em duas edições, conta os eventos do filme e faz parte dos planos da Marvel para o lançamento de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (Avengers: The Age of Ultron).

A historia além dos desenhos de Bennett conta com roteiro de Will Corona Pilgrim, cores de Jay David Ramos e arte final do brasileiro Márcio Loerzer. A historia já esta disponível no site da Marvel Comics pelo valor de US$ 2,99.

A seguir vocês podem conferir uma rápida entrevista com Joe Bennett, onde além de falar sobre o projeto, ele da sua opinião de fã sobre o universo cinematográfico da Marvel.

 

 

Marvel's The Avengers 01 - Sequel 03

 

Januncio Neto – Como foi a proposta do projeto, já que ja havia se passado um tempo do lançamento do filme? 

Joe Bennett – Me ofereceram o projeto no meio deste ano eu achei interessante, só não sabia o trabalho de pesquisa que ia me dar. Não sei por que demoraram 2 anos para fazer a adaptação do filme, mas aqui esta e eu curti fazer não pude ir ate o fim da edição #02 mas tentei fazer o meu melhor ate onde eu pude.

 

JN – Quantas edições o titulo vai ter e se ele é focado exclusivamente nos eventos vistos no filme? Ou existem eventos que paralelos a trama do filme?

JB – Apenas duas edições e é só o filme de 2012 mesmo sem nenhuma trama paralela, apenas trabalhar baseado no filme já deu um mega trabalho de pesquisa.

 

JN – A editora fez alguma exigência além da obvia caracterização dos personagens, ou você teve liberdade desde o inicio?

JB – A melhor de todas as exigências foi a de não fazer os heróis parecidos com os atores, isso ia me dar mais dor de cabeça rsrs. Eeu tive liberdade para recriar as cenas da melhor forma possivel para se encaixar no formato comics.

 

JN – Você é um fã declarado das HQs clássicas de Super-Heróis, você consegue enxergar alguma influência deles no universo cinematográfico da Marvel?

JB – Ah sim! Até vejo coisas que o publico geral não vê como a obvia influência do design criado por Jack Kirby. Basta observar o espaço sideral mostrado em Os Guardiões da Galáxia, são claramente aqueles cenários espaciais do Kirby e nos filmes do Thor também, ali tudo é puro Kirby.

 

JN – Então você como fã, consegue ver um bom rumo nos planos da Marvel para seus personagens no cinema? E se pudesse escolher, qual grande momento do universo Marvel você gostaria de ver nos cinemas?

JB – Eu adoraria ver a Guerra Kree-Skrull mas isso não vai rolar não.

 

JN – E do que já foi lançado, qual foi o melhor momento na sua opinião (pode ser uma cena em especial se preferir)?

JB – Pra mim o melhor foi Os Guardiões da Galáxia, filme muito bom perfeito pensei que Os Vingadores era um filme duca…mas os Guardiões se revelou um filme muito melhor ainda por cima por ninguém saber quem eram eles. Digo ninguém quem não é fã de quadrinhos a 40 anos como eu sou.

 

JN – Pra finalizar, em qual projeto você esta trabalhando atualmente?

JB – Atualmente estou só na DC fazendo a serie ARROW em quadrinhos até o meio do ano de 2015 depois não sei o que vai rolar.

 

 

Marvel’s The Avengers #1 INKS 

 

 

Marvel’s The Avengers #1 PENCIL