O que esperar de uma adaptação Live Action de Ghost in the Shell?

Blog Teaser - Ghost in the Shell Live Action Movie

 

O site Variety publicou ontem a notícia que Scarlett Johansson assinou oficialmente contrato com a Dreamworks para estrelar a adaptação live action de Ghost in the Shell. O filme será baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow, considerado um clássico cyberpunk.

Ghost in the Shell é uma das obras mais celebres dos últimos 20 anos do Japão, tendo sido adaptada para filmes de animação, séries, OVA’s e mangás. A trama mostra histórias policiais envolvendo as investigações realizadas pela Seção 9 (Section 9), uma divisão da  Comissão Nacional de Segurança Pública (NSC  – National Safety Comission) que combate a cibercriminalidade e ciberterrorismo. A equipe é liderada pela Commandante Motoko Kusanagi.

A obra de Masamune Shirow vai muito além da ação frenética. conspirações e cyborgues terroristas. Ela lida com questões existenciais do que significa ser humano em um mundo que está cada vez mais dependente da tecnologia?

Originalmente a atriz Margot Robbie estava escalada para interpretar Motoko Kusanagi, porém a atriz ira estrelar o filme do Esquadrão Suicida (Suicide Squad) no papel da vilão Arlequina (Harley Quinn), o que a deixa fora da disputa pelo papel.

 

Ghost in the Shell  Online

 

Com sua boa atuação em filmes de ação, Scarlett Johansson que atuou como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2, Os Vingadores e Capitão América 2: O Soldado Invernal do Marvel Studios e ano passado estrelou Lucy, se tornou o nome forte para protagonizar a adaptação.

Até o momento não existe nenhum comunicado oficial confirmando a produção do filme, mas comenta-se que o diretor Rupert Sanders responsável por Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman) teria assinado contrato para dirigir Ghost in the Shell.

Steven Spielberg, disse ser grande fã da animação original, e espera poder contar com o nome de Johansson para ajudar a viabilizar o projeto.

 

 

O que esperar de uma adaptação de Ghost in the Shell?

 

Que as HQ’s juntamente com as sagas épicas (algumas nem tanto) da literatura vem sendo a fonte criativa na qual Hollywood vem tentando matar sua sede de criatividade já não é novidade para ninguém.

Temos muitos bons e maus exemplos nesse sentido e com razão muitos fãs tem que se preocupar com o que pode vir por ai, mesmo envolvendo um nome de peso como o de Steven Spielberg (para quem não sabe ou esqueceu, ele é o produtor da série de filme dos Transformers), qualquer ideia que envolva a adaptação de HQ’s japonesas merece extrema cautela.

As vezes a impressão de fica é que seria melhor deixar a produção dessas adaptações na mão de fãs (verdadeiros) do que de “diretores experientes”, será que alguém sente segurança e competência no nome de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) para dirigir o filme? Se fosse o nome de Doug Liman (No Limite do Amanhã) eu até me animaria mais.

E só para citar dois bons exemplos de trabalho de fãs que mereciam uma oportunidade temos o AKIRA Project e o Project 2501 que nos mostrou que um Live Action de Ghost in the Shell poderia vir a ser uma excelente ideia.

 

 

E se você esta se perguntando como seria ver Scarlett Johansson como a Commandante Motoko Kusanagi, o ilustrador americano Armando Huerta não perdeu tempo e decidiu brincar um pouco com a ideia.

 

Scarlett Johansson as Mokoto Kusanagi by Armando Huerta

Scarlett Johansson como Mokoto Kusanagi no traço de Armando Huerta

 

 

FONTE:  VarietyComicbook.comWikipedia