DESCENDER: Uma Odisseia Cósmica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen

Blog Teaser - DESCENDER 01

 

DESCENDER, será publicada pela Image Comics, e chega as lojas especializadas em Março nos Estados Unidos, com roteiro de Jeff Lemire e arte de Dustin Nguyen, a historia narra a luta de um jovem robô para permanecer vivo em um universo onde todos os andróides foram considerados fora-da-lei e caçadores de recompensas espreitam em cada planeta. Uma intensa e emocionante odisseia cósmica que coloca a humanidade contra máquinas e mundo contra mundo para criar uma expansiva ópera espacial, dos criadores de Trillium, Sweet Tooth e Little Gotham.

Jeff Lemire comentou a respeito de DESCENDER:

“DESCENDER contem várias partes de uma grande aventura e muitas reviravoltas. É um épico espacial que vai se espalhando, é a maior história que eu já abordei. Mas em seu âmago DESCENDER é uma pequena história. A história de TIM- 21, um jovem robô arrancado de sua casa e largado em uma galáxia que o odeia e teme. É esta dinâmica entre o épico e íntimo que eu acho que vai fazer os leitores se apaixonarem por DESCENDER. E se isso não fosse o bastante, Dustin Nguyen está fazendo o maior trabalho artístico de sua carreira. Eu não poderia estar mais animado para o lançamento de DESCENDER em Março”.

 

Os Autores

 

Jeff Lemire teve sua primeira incursão nos quadrinhos em 2005, quando ele mesmo publicou Lost Dogs, que lhe valeu um Prêmio Xeric.

Ele foi imediatamente notado por Chris Staros da Top Shelf Productions e assinou um contrato. Isto deu-lhe a oportunidade de escrever e desenhar sua Essex County Trilogy, composta de Tales from the Farm, Ghost Stories e The Country Nurse, que conseguiu um relativo sucesso e foi publicada, entre 20082009. Esta trilogia em preto e branco ganhou um Harvey Awards,  um Prêmio Ignatz e duas indicações ao Eisner Award.

Lemire tem em seu currículo como desenhista e/ou roteirista títulos como: Justice Leauge United, The New 52: Futures End, Animal Man, Frankenstein – Agent of S.H.A.D.E, Justice Leauge Dark, Green Arrow, The Nobody, Frankenstein & The Creatures of the Unknown, Constantine, The Underwater Welder,  Brightest Day, Giant-Size Atom e Sweet Tooth.

 

Blog Teaser - DESCENDER 03

Jeff Lemire

 

Dustin Nguyen trabalhou em títulos da DC , Marvel e Wildstorm, alguns de seus primeiros trabalhos foram  Jet, Wildcats Version 3.0 e The Authority.

Em seguida, ele começou a trabalhar como artista em títulos da DC Comics tendo Paul Dini  como roteirista em Batman, Detective Comics e Batman:
Streets of Gotham. Ele também produziu ilustrações para capas para Batman Beyond e JL: Generation Lost. Em Novembro de 2010, Nguyen foi contratado para assumir a Batgirl, começando na edição #15, mas ficou por poucas edições no título, antes de receber a proposta de outro projeto.

Projeto este que foi mais tarde revelado como sendo Justice League Beyond, a primeira série lançada em formato digital que ele e seu amigo de longo tempo, o arte-finalista Derek Fridolfs escreveram e ilustraram.

Dustin também desenharia duas edições da série The New 52, Batwing e a segunda mini série de American Vampire, intitulada American
Vampire: Lord of Nightmares.

Em outubro de 2012, ele e Fridolfs  lançariam uma nova série digital intitulada de Batman: “Li’l” Gotham, no qual iria mostrar versões “Li’l” (um visual infantil que alguns poderiam chamar de “pocket” ou “chibi”). toda produzida em aquarela (watercolor) a série mostra todos os personagens de Gotham em historias envolvendo feriados importantes de cada mês do ano.

 

Blog Teaser - DESCENDER 02

Dustin Nguyen

 

Como tudo que não esta no eixo Marvel/DC não existe uma previsão previsão de DESCENDER chegar ao Brasil de forma convencional, porém se depender do talentos de seus criadores as chances de sucesso são grandes e quem sabe algum dia possamos encontrar a série disponível.

A seguir vocês podem conferir o preview de DESCENDER.

 

DESCENDER Preview

 

 

*Agradecimentos a Jonathas Pessoa e Marcelo Henrique pelo trabalho de tradução do artigo original.

FONTE: Comic Vine, CBRBleeding Cool