Enredo e novas artes conceituais da versão Live-Action de AKIRA são reveladas

Blog Teaser - AKIRA Live Action 03

 

Mais algumas artes conceituais (concept arts) da adaptação live-action de AKIRA que seria produzida pela Warner Bros. viram à tona. Como as que já foram disponibilizadas anteriormente, muitas destas novas artes mostram cenários, alguns incomuns para os que conhecem a obra de Katsuhiro Otomo, já que uma das ideias que mais assustam os fãs é a ocidentalização do enredo. trocando Neo Tokyo por Neo-Manhattan, outras artes mostram cenas envolvendo Kaneda e Tetsuo.

Se você tem acompanhado a saga da Warner Bros. e sua inglória tentativa de fazer uma versão live-action de AKIRA, dele lembrar que o estúdio já escalou pelo menos três diretores. Abaixo, você verá artes conceituais que Tommy Lee Edwards criou para o diretor Albert Hughes (“O Livro de Eli”). Depois, há artes de Tim Flattery, produzidas quando o diretor irlandês de curta-metragens Ruairi Robinson era o diretor do filme.

 

AKIRA  Tommy Lee Edwards 03

 

Por fim, veremos artes produzidas pelo brasileiro Rodolfo Dimaggio entre elas podemos destacar, Tetsuo em sua batalha contra o exército, o interior da Star Bowling um dos esconderijos da Clown Gang, conceitos para as auto-estradas, uma versão da moto de Kaneda batizada como Ducati DEMOLITORE, e o Marquee Bar. Especula-se que as artes de Dimaggio foram produzidas no período em que Jaume Collet-Serra (“A Órfã“) era o diretor escolhido pela Warner Bros.

 

 

A Historia

Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan que fica atordoado quando seu irmão, Tetsuo, é raptado por agentes do governo liderados pelo “Coronel”. Desesperado para obter o seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e sua organização clandestina que têm a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu com a cidade de Nova York 30 anos atrás, quando a megalópole foi devastada. Kaneda acredita que as teorias conspiratórias de Reed são ridículas, mas depois de encontrar seu irmão mais uma vez, fica chocado ao descobrir que Tetsuo possui poderes telecinéticos.

Ky Reed acredita que Tetsuo esta sendo controlado e seu objetivo é libertar um jovem chamado Akira, posteriormente eles descobrem que o responsável controle da mente de Tetsuo é o próprio Akira. Kaneda se lança em seguidos confrontos com as tropas do Coronel com o objetivo de salvar seu irmão e impedir que Tetsuo liberte Akira, evitando que mais uma vez ele destrua a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos atrás.

Caso este seja realmente o enredo que a Warner Bros deseja produzir, espero sinceramente que eles nunca tenham êxito em conseguir levar a produção adiante. Agora é aguardar mais informações sobre a adaptação de Ghost in the Shell estrelado por Scarlett Johansson.

 

Tommy Lee Edwards Image Gallery

 

 

Tim Flattery Image Gallery

 

 

Rodolfo Dimaggio Image Gallery

 

FONTE: ComicBookMovie.com