BARTKIRA: Projeto inspirado na obra de Matt Groening e Katsuhiro Otomo, ganha exposição no Japão

NEO Blog Teasers - Bartkira 03

 

Imagine duas das maiores animações da história inusitadamente juntas, agora você pode chegar a ter uma ideia do que seria o amalgama entre Os Simpsons e Akira.

Talvez justamente por causa da forma como estas duas obras de animação não poderiam estar mais longe uma da outra no estilo e na execução (a não ser que se tratasse de um episódio da “Treehouse of Horror”) , porém a ideia do projeto “Bartkira”, de misturar os personagens criados por Matt Groening e Katsuhiro Otomo vem ganhando um enorme sucesso.

Uma exposição com artes do projeto será realizada nos dias 7 e 8 de Março na Hakusen Gallery em Tóquio.

A coisa toda parece demasiadamente louca para ser real, mas supostamente o projeto parece ter nascido de esboços criados por um amigo do organizador do projeto, mostrando personagens dos Simpsons em cenas de Akira. O responsável pelo projeto James Harvey gostou do que viu e decidiu levar a coisa adiante.

É isso mesmo, este não é apenas um conjunto de obras de arte legais e/ou hilariantes. O objetivo é realmente é recriar Akira com personagens de Os Simpsons. Porque, por que não?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No site oficial eles reconhecem que sequer tem certeza se essa coisa toda é legal (juridicamente falando), mas vendo como eles fizeram todo o caminho, dos primeiros esboços até a exposição em Tóquio,  e sem aparentes repercussões negativas à sua iniciativa, acredita-se que os responsáveis pela animação e o criador de Akira apreciaram a homenagem. Ao que parece artistas de todo o mundo também estão animados com o projeto, a julgar pelo fato de que aparentemente, o projeto teve a adesão de mais de 500 artistas de várias partes do mundo.

Não vai estar em Tóquio neste fim de semana? Bem, você ainda pode conferir o material no site oficial do projeto BARTKIRA.

Você se considera um ilustrador talentoso? Então não perca a chance de participar do projeto, acesse a opção SUBMISSION no site (em inglês) e veja como fazer parte desta inusitada iniciativa.

 

FONTE: RocketNews24Ben McSweeney