Artistas que você precisa conhecer: “Just Robots”

NEO Blog Teasers - Just Robots 04

 

Quem não gosta de robôs? Praticamente tudo que envolve robôs são legais, filmes, animações, livros, HQs, Action Figures e se forem robôs gigantes então??? Ai a coisa fica muito, mas muito legal. Os robôs são alguns dos mais clássicos personagens de ficção e povoam a imaginação das pessoas ao longo dos séculos, sendo fonte de inspiração para inúmeras mídias.

E se você gosta tanto de robôs quanto eu, vai simplesmente adorar as criações produzidas pela Just Robots,  

Just Robots é um projeto artístico nascido da parceria entre os britânicos Onorio D’Epiro e Scott Brimley. Eles combinam o uso de escultura tradicional e modelagem 3D para criar esses robôs adoráveis.

Após o processo de impressão, cada Bot é pintado à mão e embalado em uma simpática caixa antes de ser enviado ao seu novo dono, este processo da a cada robô um acabamento exclusivo tornando-o uma peça única.

 

A definição de ambos a respeito do seu trabalho é muito simples:

“Nós fazemos Robôs! Eles nascem em uma impressora 3D, depois são pintados à mão e finalizados pelos dedos de um verdadeiro ser humano de uma maneira muito bacana!”

“Porquê fazemos robôs? Para invadir o mundo, que outro motivo seria?”

 

Vocês podem acompanhar o trabalho de Onorio D’Epiro e Scott Brimley na Just Robots em sua página no Facebook e no Instagram.

 

 

Processo de produção

Inicialmente a vez é de Scott, que coça a cabeça e tenta visualizar o que ele acabou de receber antes de ligar seu computador e iniciar o processo de modelagem no Blender. Várias mudanças e ideias são jogadas ao seu redor. Scott prepara renders que dão uma prévia de como será sua pequena criação que vai ficar em pé (ou sentado) sobre seus próprios pés. Há uma discussão animada entre ambos antes que o projeto seja aperfeiçoado e enviado para a impressão 3D.

 

Just Robots Production

 

Depois de alguma espera e muita roída de unhas, o carteiro entrega a pequena criação. Então Onorio assume novamente e a pintura pode finalmente começar!

Onorio usa sua magia enquanto usa diferentes tintas e desencadeia várias técnicas de intemperismo sobre o modelo recém-impresso. Em seguida, damos um passo para trás, damos uma olhada no protótipo e fazemos os ajustes finais no robô nos certificarmos de que é exatamente assim.

Só então é que nos sentimos prontos para enviá-lo para o site, pronto para ser libertado na natureza!

 

 

Onde posso comprar estes adoráveis robôs???

Você pode adquiri-los no site da Just Robots, basta acessar a opção Bot Shop e conferir o acervo de criações produzidas por Onorio D’Epiro e Scott Brimley.

Se você é um amante de robôs, a Just Robots juntamente com outros artistas estão captando recursos no Kickstarter com o objetivo de produzir um sensacional Artbook chamado Robot Envy: Zenith.

 

Robot Envy Zenith

 

O Artbook conta com extras/brindes muito bons e além dos trabalhos dos seguintes artistas:  Adrian Perez AcostaBoris BaklizaBrian DespainBritton WaltersDacosta!Dave PasciutoDavid Domingo JimenezDavid LanhamDavid WhiteEmerson TungEric Joyner, Eric WilkersonFacundo DiazGabriel BautistaGareth DaviesGeorgi MarkovGreg BroadmoreGreig RapsonHillary BartaIain ThodyIgor SobolevskyJakub RozalskiJames McDonaldJerel DyeJim NelsonJoeri LefevreJuan NovellettoKyle BiceLawrence NortheyKallamityMatt TkoczMichael DashowMiguel MembrenoMike MajesticOdeh AmarinPatricio BalanovskyPatricio BetteoRaúl GómezRémi FarjaudRiccardo ZemaRobert SammelinRobin KeijzerRyan HallSalBa CombéScott KikutaSpace Boy RobotStephan GuntherSteven ShanSu HaitaoTim Von RuedenVince ChuiVon Glitschka e Yun Ling.

Se você ficou interessado em financiar o Artbook, acesse Robot Envy: Zenith e invista seu rico e suado dinheirinho neste projeto!

 

*Agradecimentos a Jonathas Pessoa pelo trabalho de tradução.

 

Just Robots Image Gallery