Bakemono no Ko (A Boy and The Beast) nova animação de Mamoru Hosoda, ganha seu primeiro trailer

NEO Blog Teasers - Bakemono no Ko 01

 

Bakemono no Ko (A Boy and The Beast) mais nova animação  do diretor Mamoru Hosoda, ganhou seu primeiro trailer e seu lançamento é previsto para 11 julho de 2015 no Japão.

A animação conta a história de um jovem rapaz que foi separado de sua família em Shibuya, em Tóquio e que inconscientemente adentra no mundo dos Bakemono conhecido como “Shibutengai”. Este menino se familiariza com um dos Bakemono que residem lá e posteriormente torna-se seu discípulo,

 

 

Mamoru Hosoda trabalhou na Toei Animation participando na produção de séries  como Digimon Adventure, a partir de 2005 assumiu funções de diretor em produções da Madhouse, onde produziu os longa-metragens Toki o Kakeru Shōjo (2006), Summer Wars (2009) e Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (2012).

Bakemono no Ko é produzido pelo Studio Chizu (スタジオ地図) responsável por Wolf Children (2012) também dirigido por Mamoru Hosoda

 

TBAB 33

 

Afinal o que é um Bakemono?

Existem várias interpretações e/ou traduções para o termo, porém encontramos uma definição que se aproxima das informações e imagem divulgadas a respeito de Bakemono no Ko.

Bakemono (化け物) (Obakemono às vezes) e Obake (お化け) são uma classe de yokais do folclore japonês. Literalmente, o termo significa “algo ou alguém que muda”, se referindo a um estado de transformação ou transmutação. Estas palavras são muitas vezes traduzidas como fantasma, mas principalmente se referem à coisas vivas ou seres sobrenaturais que têm assumido uma transformação temporária, os Bakemono são distintos dos espíritos dos mortos.

No entanto, como um uso secundário, o termo Obake pode ser um sinônimo para yūrei, o fantasma de um ser humano falecido. A verdadeira forma de um Bakemono pode ser um animal, como uma raposa (kitsune), um coiote (Tanuki), um texugo (mujina), um gato (Bakeneko), ou espírito de uma planta — como um Kodama, ou um objeto inanimado que podem possuir uma alma. Um Bakemono normalmente se disfarça como um ser humano ou uma forma híbrida entre um ser humano e um animal.

 

 

FONTE: TwitchFilm