Análise de “Vingadores: A Era de Ultron” por Januncio Neto

Januncio Neto

Januncio Neto

Escrever sobre Vingadores: A Era de Ultron (Avengers: The Age of Ultron) é uma daquelas tarefas que traz uma enorme satisfação. Joss Whedon, juntamente com Robert Downey Jr.Chris HemsworthMark RuffaloChris EvansScarlett JohanssonJeremy RennerAaron JohnsonElizabeth OlsenPaul BettanyJames Spader e Samuel L. Jackson, conseguiram elevar o já alto padrão do Marvel Studios/Disney.

O segundo filme dos Maiores Heróis da Terra é um colírio para os olhos e um afago no coração de qualquer fã de HQs, nerd ou entusiasta da cultura pop. Tudo meticulosamente produzido para o entretenimento do público, oferecendo  doses generosas de ação, humor, suspense e drama.

O filme de  Joss Whedon, deveria vir com a seguinte indicação “desaconselhável para chatos de galocha!”antes da cena inicial, apenas para preparar o espírito de algumas pessoas.

Sem sombra de dúvidas vocês já devem ter lido (ou visto) a opinião de pessoas muito mais entendidas e esclarecidas do que eu no que diz respeito a cinema e quadrinhos, por isso tentarei não me limitar ao simples ato de “chover no molhado”.

Sei que esta será uma declaração controversa, mas a minha impressão ao terminar de ver o filme é que a Warner Bros, esta alguns anos atrasada em relação as produções do Marvel Studios, ouso até cogitar que a unica chance de um filme com heróis da DC Comics encontrar um rumo é entregar os projetos nas mãos do Marvel Studios/Disney. Sou fã do Batman do Christopher Nolan e do diretor Zack Snyder, mas o problema da Warner não são diretores ou atores, apenas falta de visão com o material que eles tem em mãos. E não duvido que muitos fãs da DC Comics concordem comigo nesse sentido.

 

NEO Blog Teasers - A Era de Ultron 02

 

Se você ainda não viu o filme, não perca seu tempo e arrume um lugar na sua agenda para a alegria de mais uma vez se aventurar no universo cinematográfico da Marvel Comics. Se você me perguntar se o custo benefício é bom, eu vou te dizer o seguinte:

“Além de valer cada centavo do meu curto e suado dinheirinho, eu pagaria o mesmo valor do ingresso na saída apenas pela satisfação que o filme me proporcionou!”

O Marvel Studios/Disney tem a habilidade de dar uma visão muito peculiar a cada nova produção, Capitão América: O Soldado Invernal é um thriller de espionagem que por acaso tem super-heróis, já Guardiões da Galáxia é uma ópera espacial repleta de humor e nostalgia e a cada novo filme eles se especializam e evoluem se reinventando sem abandonar seu principal objetivo. Divertir o público e isso meus amigos, é o que a Disney faz de melhor.

Se os filmes de super-heróis se dividem em “Antes e Depois da Marvel”, a própria Marvel se divide em “Antes e Depois da Disney”.

Obviamente pessoas mais entendidas em cinema (ou que alegam ser) poderão encontrar eventuais falhas em Vingadores: A Era de Ultron, pelo simples fato de não haver um filme livre de críticas.  Mas se você é o tipo de cinéfilo que tem a mesma opinião de  Alejandro González Iñárritu (Birdman) sobre filmes de super-heróis e é um apreciador do “verdadeiro cinema”, faça um favor  si mesmo e a todos nós e passe longe dos cinemas e nem perca seu tempo e nossa paciência falando mau sobre algo que você mesmo não esta disposto a entender ou apreciar.

Mas se você é uma pessoa que apenas quer algumas horas de entretenimento vendo seus heróis e vilões favoritos ganhando vida numa aventura visionária, Vingadores: A Era de Ultron é tudo que você precisa, acompanhado de um balde de pipoca e muito refrigerante.

Agora é aguardar ansiosamente pelo Homem-Formiga de Peyton Reed e esperar que a Marvel eleve o nível mais uma vez!

 

Avengers Age of Ultron - Hulk Vs Hulkbuster

 

Januncio Neto é professor de roteiro na escola de desenhos para HQs do Studio Made in PB, colecionador de HQs, Action Figures e Filmes! E gostaria de ser digno de empunhar o Mjolnir!!!