Vampire Hunter “D”: Personagem criado por Hideyuki Kikuchi deve ganhar série animada

 

Blog Image Gallery Teaser - Vampire Hunter D 01

 

Durante a Anime Expo 2015 os representantes do estúdio California Unified Pictures declararam ao site Anime News Network (ANN) que está desenvolvendo uma nova série em CGI inspirada nos livros de Vampire Hunter D de Hideyuki Kikuchi. A companhia está co-produzindo a série com o estúdio japonês Digital Frontier (Resident Evil: Degeneration, Tekken: Blood Vengeance, Mighty No. 9).

O próprio Kikuchi, bem como o diretor de Vampire Hunter D: Bloodlust, Yoshiaki Kawajiri também estarão envolvidos no projeto.

O produtor da California Unified Pictures, Scott McLeacn disse que a companhia quer trazer a série para a televisão. “Sou fã de Vampire Hunter D desde a adolescência”, disse McLean. “Estou super empolgado por fazer parte da criação de um novo capítulo para a estória que tanto admiro”.

A série de livros serviu de inspiração para um OVA em 1985 e o filme Vampire Hunter D: Bloodlust em 2000, produzido pela MadHouse. O filme foi co-produzido pela agencia de licenciamento americana Urban Vision e dublada em inglês antes de ser dublada em japonês.

A Sentai Filmworks anunciou em abril que que adquiriu a licença da animação Vampire Hunter D de 1985 e irá relança-la com uma nova dublagem em inglês além da dublagem original em japonês. A Discotek Media anunciou em fevereiro que obteve a licença de Vampire Hunter D: Bloodlust e planeja relança-la em setembro sem a dublagem japonesa.

A revista canadense de terror Rue Morgue anunciou em 2010 que Kikuchi trabalhava em uma nova série do personagem.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A lenda do Vampire Hunter

Conhecido simplesmente como Vampire Hunter (吸血鬼 ハ ン タ ー Banpaia Hanta)D é um “Dampiro” (no japonês, dampyel), um híbrido entre humano e vampiro, filho de um aristocrata vampiro (na mitologia do anime, um vampiro puro sangue) e de uma humana, que caça vampiros em um futuro distante e desolado.

No Japão o primeiro romance, Vampire Hunter “D”, foi escrito por Hideyuki Kikuchi (Darkside Blues Wicked City) e publicado em 1983, o primeiro volume foi ilustrado por Yoshitaka Amano que posteriormente contribuiu com sua arte nos volumes seguintes.

Asahi Shimbun Publications é a editora pela publicação da série desde o incio e o 29º volume de Vampire Hunter D foi lançado em maio de 2015.  Além da série de livros o personagem possui uma gama de obras paralelas que ampliam seu universo literário para mais de 40 publicações:

 

  • Another Vampire Hunter
    Another Vampire Hunter: The Noble Greylancer
    Another Vampire Hunter: Blood of a Hero
    Another Vampire Hunter: The Noble Greylancer 3
  • Vampire Hunter Gaiden
    Vampire Hunter Gaiden: Dhampir Hunting
  • Vampire Hunter Novellas
    Vampire Hunter Bekkan: Dark Nocturne
    D – Dark Nocturne
    D – An Ode to Imagined Fall
    D – Legend of the War Fiends
  • Vampire Hunter Short Stories
    D – Armageddon
    Portrait of Yzobel
    D – Village in Fog
    D – The Castle’s Resident
    D – On the Night Road
    A Message from Cecil
    The Wanderer’s Ship
  • Vampire Hunter Art and Guidebooks
    Coffin – Vampire Hunter D
    Yoshitaka Amano Art Collection Vampire Hunter “D”
    Vampire Hunter “D” Reader’s Guide
    Yoshiaki Kawajiri’s “Vampire Hunter D” Storyboard Collection

 

Atualmente Dark Horse Comics publica a série original dos romances de Kikuchi nos Estados Unidos, até o momento foram publicados 22 volumes, todos eles estão disponíveis no site da editora. Já a Digital Manga Publishing  é quem publica o Digital Manga Publishing que adapta os romances de Hideyuki Kikuchi, ilustrado por Saiko Takaki.

 

 

 

*Agradecimentos à Jonathas Pessoa, pelo trabalho de tradução.

FONTE: Anime News NetworkDigital Manga PublishingDark Horse Comics, Wikipedia