Force Friday: Fãs de Star Wars são convidados a participar de evento global épico no YouTube

NEO Blog Teasers -Force Friday 01

 

Um evento em escala mundial com  toy unboxing vai ao ar ao vivo pela primeira vez na ‘Force Friday’.

Evento online com talentos da Maker Studios mostrará em primeira mão aos fãs os brinquedos inspirados no novo filme, antes da loucura que tomará conta das lojas à meia noite.

 

O livestreaming do unboxing também poderá ser visto no STAR WARS Brasil, o novo site oficial de STAR WARS no Brasil

 

Os produtos inspirados no filme Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens) serão revelados para o mundo no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos). Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia como o da celebração do Ano Novo, com os principais astros digitais da Maker Studios.

 

“Os brinquedos do Star Wars sempre exerceram um papel importante na forma como os fãs interagem com a Saga,” afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Eles já inspiraram várias gerações a reviver a experiência dos filmes e criar suas próprias novas aventuras. Esses produtos incríveis de Star Wars: O Despertar da Força darão continuidade a essa tradição”. 

 

A começar na manhã de 3 de setembro por Sydney, Austrália, e seguir pela Ásia, Europa, Canadá e Américas do Norte e do Sul, a estreia de alguns brinquedos da nova linha acontecerá sob grande comoção global, até que cheguem às lojas do mundo todo quando elas abrirem suas portas à meia noite.

 

“Durante 18 horas, alguns dos maiores astros da Maker Studios participarão do unboxing de um novo brinquedo da linha de produtos de Star Wars: O Despertar da Força em uma cidade diferente ao redor do mundo, compartilhando a experiência ao vivo no YouTube”, declarou Leslie Ferraro, Presidente da Disney Consumer Products. “Há um entusiasmo enorme com relação ao lançamento desses novos produtos e mal podemos esperar para ver a reação da comunidade de fãs de Star Wars no mundo todo”.  

 

NEO Blog Teasers -Force Friday 02

 

O  canal Star Wars Brasil no YouTube vai transmitir os vídeos ao vivo, que terão início com o primeiro unboxing na quinta-feira, 3 de setembro em Sydney, Austrália, às 07:45, horário local (2 de setembro, quarta-feira, 18:45, horário de Brasília), com o grand finale na Lucasfilm em São Francisco, quinta-feira, 3 de setembro, às 12:00, horário de Brasília. Cada um dos 15 locais vai revelar um dos produtos inéditos inspirados no novo filme da Saga.

 

No Brasil também será possível acompanhar a transmissão ao vivo por meio do site STAR WARS Brasil, o terceiro portal de Star Wars lançado no mundo. Será um novo ponto de contato com o público, que terá a chance de acompanhar todas as novidades do Universo Star Wars e ter acesso aos vídeos, eventos, filmes, programas de TV, jogos, aplicativos e também, às diferentes comunidades de fãs.

 

Os vídeos de unboxing vão mostrar personalidades compartilhando online sua emoção ao abrir os novos brinquedos do Star Wars: O Despertar da Força. Vídeos de unboxing em geral já conquistaram milhares de usuários de Internet e continuam se tornando cada vez mais populares. Dezoito dos 100 canais mais vistos do YouTube no mundo todo são dedicados a brinquedos e a toy unboxing. No primeiro trimestre de 2015, somente esses 18 canais foram responsáveis por 8,1 bilhões de visualizações.

 

“É incrível fazer parte dessa iniciativa inédita,” comentou Chris M. Williams, Chief Audience Officer da Maker Studios. “O universo do unboxing continua crescendo rapidamente à medida que mais pessoas em todo o mundo se conectam aos criadores digitais que compartilham suas paixões. Esses aficionados ajudam a atrair bilhões de visualizações e a colocar o gênero entre os mais vistos nos rankings do YouTube”.

 

O evento global de unboxing vai contar com a participação de toy unboxers famosos como o EvanTubeHD, canais apresentados por famílias como o Bratayley, especialistas em lifehack (dicas para tornar a vida mais simples) como o ExpCaseros, gamers como o AlexBy11 e fãs de Star Wars do mundo todo, inclusive Chris Pirillo (fundador da LockerGnome, Inc.), tornando-o ainda mais interessante e garantindo maior audiência. O alinhamento global inclui:

 

País

Cidade

Taleno do Maker

Horário Local 03/09

EDT (Horário de NY)

Austrália Sydney Bratayley 07:45 17:45 9/2
Japão Tóquio Einshine 11:00 22:00 9/2
Coréia Seul Dollastic 12:00 23:00 9/2
Hong Kong TBD TBD TBD TBD
França Paris AyPierre 09:00 03:00 9/3
Espanha Madri AlexBy11 11:00 05:00 9/3
Alemanha Berlin Reyst 12:00 06:00 9/3
Inglaterra Londres GamingBeaver 11:30 06:30 9/3
Brasil Rio de Janeiro Malena010102 08:30 07:30 9/3
EUA Nova York EvanTubeHD 08:30 08:30 9/3
Canadá Toronto Quill18 09:00 09:00 9/3
EUA Chicago HobbyKidsTV 08:30 09:30 9/3
México Cidade do México ExpCaseros 09:30 10:30 9/3
EUA São Francisco Chris Pirillo 08:00 11:00 9/3

 

O cronograma completo também está disponível no StarWars.com.

 

Vários países vão participar do vídeo ao vivo nos YouTube Spaces (Berlim, Tóquio, Londres), com os comentaristas especializados em Star Wars de Anthony Carboni e Andi Gutierrez apresentando o evento do YouTube Space de Los Angeles.

 

NEO Blog Teasers -Force Friday 04

 

Os fãs podem se conectar para assistir aos unboxings ao vivo em casa ou em seus dispositivos móveis, e ainda curtir os trailers mais recentes do novo filme, os comentários de convidados especiais, vídeos e demonstrações dos produtos e filmagens de eventos recentes de Star Wars.

 

A celebração global atingirá seu ponto máximo à meia noite, horário local, quando muitas lojas no mundo todo abrirão suas portas para que os fãs possam comprar brinquedos, colecionáveis, livros, roupas e muitos outros produtos inspirados em Star Wars: O Despertar da Força.

 

Você que é fã de Star Wars, aproveite para documentar suas experiências sobre o evento nas mídias sociais usando a hashtag #ForceFriday e no Brasil #AForcaDespertou.

 

 

FONTE: STAR WARS Brasil