Conheça os novos parceiros do evento e a programação para RPG, Boardgames e Card Games

Blog Image Gallery Teaser - HQPB 2015 10

 

Visando aumentar a participação e entretenimento do público presente no HQPB 2015, a direção do evento está fechando uma série de parcerias inéditas e que vão enriquecer muito a edição deste ano. E duas delas já podemos anunciar.

 

Pela primeira vez no Nordeste, dois importantes fabricantes de boardgames (jogos de tabuleiro) e card games estarão presentes num mesmo evento. GROW JOGOS E BRINQUEDOS e a COPAG. Serão três espaços de 120 metros quadrados cada no Mezanino 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, onde os visitantes poderão conhecer, jogar e se divertir com os principais produtos destas empresas.

Vamos então conhecer um pouco de cada uma delas:

 

COPAG

Blog Image Gallery Teaser - COPAG

 

A COPAG, com mais de 100 anos de funcionamento, é a maior fabricante de cartas de baralho do Brasil e uma das maiores do mundo. Os baralhos Copag podem ser encontrados nos cinco continentes e nos maiores e mais conceituados cassinos. Essa grande empresa estará representada no HQPB 2015 pela loja PINGO NO I, de São Paulo, que também é livraria e como diz em seu site: “Brincar não tem idade, nossos brinquedos e livros são para todos, até para adultos”. Como representante da COPAG, a Pingo no I participa de vários eventos culturais, e estará pela primeira vez participando de um grande evento do Nordeste.

 

Blog Image Gallery Teaser - Pingo no I

 

No espaço da COPAG/Pingo no I, teremos:

– Aprenda a jogar (jogos Copag em geral em especial Pokémon e Battle Scenes)

– Torneios Pokemon TCG

– Torneios Battle Scenes TCG

Premiação dos campeonatos: Boosters + Itens exclusivos Copag.

Mais informações sobre os jogos da COPAG em seu site oficial.

 

 

 

GROW

Blog Image Gallery Teaser - GROW

 

A Grow Jogos e Brinquedos Ltda. é uma empresa brasileira sediada em São Paulo, que produz e comercializa brinquedos e jogos de tabuleiro. É bastante reconhecida no país tanto pela diversidade de produtos quanto por trazer ao Brasil alguns dos maiores clássicos do gênero.

Em agosto de 1972, em uma garagem na Mooca, em São Paulo nasce a Grow trazendo seu primeiro produto logo no mês de outubro: o jogo WAR. Ele foi, então, o primeiro jogo para adultos lançado no Brasil. Logo as primeiras cinco mil unidades que foram produzidas se esgotaram. O WAR lançado no Brasil tinha um visual ligeiramente diferente do original estrangeiro, Risk.

A Grow também foi responsável publicar no Brasil a primeira edição do RPG Dungeons & Dragons.

O nome Grow é formado pela junção das iniciais dos quatro fundadores da empresa: Gerald, Roberto, Oded e Valdir Grajew. Por uma questão de “sonoridade”, o V de Valdir foi substituído por W, ficando Grow Jogos e Brinquedos S.A..

Para o HQPB 2015, a Grow estará enviando dezenas de jogos para premiação em concursos e entretenimento do público.

Mais informações sobre os produtos da Grow em seu site oficial.

 

 

O CALANGÂO RPG

Blog Image Gallery Teaser - Calangão RPG

 

Outro grande parceiro do Studio Made in PB e do HQPB 2015 é o grupo Calangão RPG, responsáveis por coordenar todo o setor dedicados aos jogadores de RPG de João Pessoa e demais cidades.

O nome “Calangão” surgiu com o desejo de valorizar a cultura nordestina ao mesmo tempo que tomava como referência o universo fantástico do escritor inglês J.R.R. Tolkien. Fundimos a estética presente nas literaturas de cordel, juntamente com as temáticas trazidas pela presença ilustre de autores como Ariano Suassuna, com o dragão de Mor- goth um dos personagens de Tolkien que aparece no livro O Silmarillion chamado Ancalagon. Assim, a besta mítica, figura tão icônica nos títulos de RPG, tomava a forma de algo familiarmente nordestino.

Nosso grupo teve início no final do ano de 2014, quando 3 amigos decidiram continuar a empreitada de divulgar o RPG na capital paraibana, progredindo o trabalho que outros corajosos organizadores haviam contribuído. Tínhamos como premissa inicial, o escopo de divulgar os RPGs domésticos e construir uma espécie de ponto de encontro periódico. Felizmente, nossas ambições puderam ganhar forma quando notamos a surpreendente aceitação de nossos visitantes e assim, dirigimos nossos esforços em áreas mais abrangen- tes desse entretenimento dedutivo.

Os esforços de construir a identidade do O Calangão deram espaço para uma estrutura que brotou naturalmente. Deixamos de ser um evento de RPG injetado em outros grandes eventos culturais para se tornar uma família. Muito do que somos hoje vem da contribuição de nossos parceiros, uma contribuição voluntária e vindoura entre visitantes, apoiadores organizadores e todos aqueles que partilham de nossa perspectiva social.

Nosso ideal fundamental é acreditar que o RPG, como exercício lúdico racional, possa se introduzir na comunidade. Emergindo um veio de arte, juízo crítico cultural e social para jogadores e novos entusiastas, trazendo consequentemente um aumento no número de consumidores e na saúde das empresas que investem neste tipo de hobbie. Objetivos específicos:

 

  • Divulgação da atividade relacionadas ao RPG, boardgames e cultura Pop;
  • Produção de material próprio gratuito (aventuras, sistemas, etc);
  • Implementação de RPG como mídia educativa em colégios públicos de ensino médio;
  • Incentivo à leitura em suas diversas mídias (romance, mangá/HQ, etc);
  • Apresentação de palestras com as temáticas: “Desenvolvimento de enredo” e “Game Design”;
  • Desenvolvimento de estratégias para facilitar o encontro de mestres e jogadores;
  • Prestar serviço a portais de notícias relacionadas ao RPG;
  • Encurtar a distância entre editora & consumidor;

 

Para o HQPB 2015 o Calangão RPG já produziu uma programação com as seguintes campanhas:

  • Crises Marvel
  • Saint Seiya – Soul of Gold
  • Yggdrasill
  • Shingeki no Kyogin: Attack on Titan

 

E os lançamentos:

  • Numenera nova publicação da Editora New Oder
  • CHRONOSSOMO um cenário de RPG que estará disponível em uma “Fast Play” desenvolvida por Felipe Headley e Yargo Taglia

 

 

Ainda temos muitas novidades para vocês, nas semanas que antecederão o HQPB 2015 aqui em nosso blog e site vocês encontrarão todas as novidades e surpresas que estamos preparando para vocês.

E Toda quarta-feira no programa COM VOCÊ da TV Tambaú, você vai conferir uma matéria sobre o HQPB 2015. Portanto não esqueça de seguir nossa página no Facebook, site do evento e o portal Tambaú 247.

 

#TeVejonoHQPB!!!