Disney lança o primeiro Spot de TV de “O Despertar da Força” e Guilherme Briggs anuncia redublagem dos filmes anteriores

Blog Image Gallery Teaser - SWTFA 01

 

Eu vivi tempo suficiente para ver os mesmos olhos em pessoas diferentes.

Eu vejo seus olhos….

Eu conheço seus olhos!

 

É com estas palavras da Princesa Leia que se inicia o  primeiro spot televisivo de Star Wars: O Despertar da Força, que inclui ainda mais cenas inéditas do filme. Claro,  Luke Skywalker ainda não apareceu em nenhum dos  materiais promocionais do filme, porém todos os fãs sabem que a presença no filme é impressionável .

Apesar de ninguém ter ideia de qual será o papel de Skywalker na nova trilogia, J. J. Abrams e a Lucasfilm estão mantendo esse aspecto da história um enorme segredo, o que torna tudo mais misterioso, gerando muita especulação (e teorias) por parte dos fãs.

 

 

Todos os fãs foram pegos de surpresa com o lançamento do trailer destinado ao público japonês (a seguir), repleto de cenas e sequências de ação até então inéditas, deixando todos ainda mais entusiasmados em prestigiar a estreia do filme.

É interessante perceber que a Princesa Leia (Carrie Fisher) vem ganhando espaço e relevância nestes vídeos, suas frases apesar de estarem dentro do contexto do novo filme, soam em alguns momentos como se fossem direcionadas ao público de Star Wars, algo também perceptível na fala de Han Solo (Harrison Ford) no primeiro trailer de “O Despertar da Força”.

O que só aumenta o sentimento de nostalgia e apreço que os fãs mais antigos tem para com estes personagens e seu fantástico universo.

 

 

E por falar em fãs de Star Wars, o dublador Guilherme Briggs anunciou em seu perfil no Facebook, que todos os filmes anteriores da saga Star Wars, passaram por uma nova dublagem para o lançamento de um novo box especial dos filmes da franquia. A seguir vocês podem conferir o depoimento de Briggs:

 

STAR WARS tem seus 6 filmes redublados em 2015!

Como devem saber, sempre fui fã de Star Wars, desde 1977, quando fui com meu saudoso pai assistir o episódio IV: Uma Nova Esperança no cinema. Jamais poderia imaginar que em 1991 começaria a trabalhar como ator em dublagem e que seis anos depois seria chamado para fazer teste para o Han Solo, em 1997 na redublagem da trilogia remasterizada.

De lá pra cá, estive cada vez mais envolvido, profissionalmente e emocionalmente nos filmes, servindo como consultor, traduzindo o episódios II e III e dirigindo a dublagem do longa animado e da série de Clone Wars. Além do Han Solo, eu também passei a dublar o Yoda (em animações e nos filmes), após o falecimento do colega Rodney Gomes.

Agora, em 2015, traduzi os seis filmes para uma nova redublagem, convidado pela Disney e Lucasfilm, fazendo parceria com meu querido amigo e irmão Sérgio Cantú (e igualmente fã da saga de George Lucas), que foi o diretor de dublagem desse projeto tão especial pra gente.

Com essa redublagem, eu e Sérgio aproveitamos a oportunidade para corrigir e acertar todas as traduções dos seis filmes de Star Wars, com seus termos técnicos, frases clássicas e estilo, assim como rever algumas escalações de dubladores.

Tivemos muita alegria em realizar este trabalho e esperamos que os antigos fãs e uma nova geração apreciem a dublagem atualizada que realizamos, pois foi tudo feito com extremo cuidado, respeito e carinho.

Em breve deve ser lançado em DVD e Blu-Ray, não deixem de conferir.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Então meus amigos, se vocês são fãs de Star Wars preparem seus corações, pois este promete ser um final de ano fantásticos!

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens), estreia no dia 17 de Dezembro de 2015 em todo Brasil,  com direção de J.J AbramsJohn Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, além de Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores.

 

#AForçaDespertou

 

FONTE: Geek Tyrant , Facebook