Disney e LucasFilm desenvolvem ações globais para a promoção de Star Wars: O Despertar da Força

 

Blog Image Gallery Teaser - SWTFAACTION 06

 

A Disney anunciou ontem (23/11), em uma colaboração sem precedentes com o Google, que os fãs de Star Wars terão a oportunidade de participar das experiências imersivas, Awaken the Force Within e Google Cardboard Virtual Reality— em celebração a Star Wars: O Despertar da Força da Lucasfilm.

 

Com o programa global Awaken the Force Within os fãs que visitarem google.com/starwars podem escolher o Lado Sombrio ou o Lado da Luz para o próximo lançamento Star Wars: O Despertar da Força. Seus aplicativos Google favoritos serão transformados para refletir o lado que eles escolheram. Experiências especiais foram desenvolvidas para Android Wear Watches, Google Calendar, Chrome, Chromecast, Gmail, Google Maps, Google Now, Waze e YouTube com recursos adicionais que os fãs descobrirão nas Caixas de Entrada do Gmail, Google Translate e Google Search.

 

Em 2 de dezembro chega uma nova experiência de realidade virtual desenvolvida junto com Google e Verizon. Esta apresentará a inédita experiência seriada Google Cardboard Virtual Reality (VR) que combina uma história envolvente a conteúdos exclusivos nunca vistos antes, que conecta diretamente o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força à mais avançada tecnologia de realidade virtual.

O ILMxLAB, o laboratório de entretenimento imersivo da Lucasfilm, Industrial Light & Magic e Skywalker Sound, criou o conteúdo de realidade virtual para o Google Cardboard VR Experience utilizando um grupo de especialistas em efeitos especiais, design e arte.

 

A experiência Google Cardboard Virtual Reality será lançada através do aplicativo oficial de Star Wars e estará disponível para dispositivos Android e iOS.

Quatro designs exclusivos do Google Cardboard com imagens populares de Star Wars também estarão disponíveis exclusivamente nas lojas Verizon a partir de 2 de dezembro.

 

A Disney e a LucasFilm também estão produzindo várias ações promocionais de Star Wars: O Despertar da Força.  Além de Awaken the Force Within e Google Cardboard Virtual Reality, a “Force 4 Fashion” e a “Star Wars Run” são exemplos de ações globais que antecederão a estreia do novo filma da franquia Star Wars.

 

force_awakens_empire_textless_wallpaper_1_by_spirit__of_adventure-d98t7w5

 

Force 4 Fashion

Em comemoração ao filme mais esperado da Lucasfilm, Star Wars: O Despertar da Força, a Disney Consumer Products e a Bloomingdale’s estão unindo esforços com um grupo ilustre de designers de moda em uma nova iniciativa do tipo moda+angariação de fundos, denominada “Force 4 Fashion”. Inspirados pelo figurinista do filme, Michael Kaplan, grandes estilistas como Cynthia Rowley, Diane Von Furstenberg, Giles Deacon, Halston, Opening Ceremony, Ovadia & Sons, Parker, Rag & Bone, Timo Weiland e Todd Snyder estão criando, cada um deles, uma roupa prestando homenagem aos personagens do novo filme para ser leiloada para caridade.

 

“Essa colaboração celebra a sinergia característica entre filmes e moda nos preparativos para um momento excepcional na história da cultura pop. Estamos empolgados para ver como essa incrível equipe de estilistas vai interpretar os personagens de Star Wars de maneiras totalmente únicas, e também para angariar fundos para uma excelente causa”, comentou Leslie Ferraro, Co-Presidente da Disney Consumer Products e Interactive Media e Presidente da Disney Consumer Products.

 

As peças dos estilistas serão reveladas em um evento de lançamento do “Force 4 Fashion”, apresentado por Kay Jewelers em Nova York no dia 2 de dezembro, antes de irem para a vitrine da matriz da Bloomingdale’s no dia seguinte.  Após o lançamento, as roupas serão leiloadas pela Bloomingdale’s entre os dias 2 e 18 de dezembro no site CharityBuzz.com, e os lucros revertidos para o Child Mind Institute em nome de Star Wars: A Força para a Mudança – uma iniciativa de caridade que ajuda as pessoas a causarem um impacto positivo no mundo ao seu redor.

 

Além disso, Michael Kaplan criou o design de três “sacolinhas” reutilizáveis com edição limitada, disponíveis somente para compras na Bloomingdale’s durante as festas de fim de ano, que começam um pouco antes do feriado de Ação de Graças.  As sacolinhas com tema de Star Wars serão comercializadas em pop-up shops que venderão diversos produtos inspirados no universo de Star Wars.

 

“A Bloomingdale’s está muito empolgada em poder unir esforços com esse filme histórico que continua revolucionário”, afirmou Anne Keating, Vice Presidente Sênior de Relações Públicas, Eventos Especiais e Filantropia da Bloomingdale’s“Estamos muito entusiasmados com o fato de unir moda e cultura popular para aumentar a conscientização e levantar fundos para o nosso parceiro de longa data, o Child Mind Institute, que tem sido pioneiro em cuidar da saúde mental das crianças”.

 

Além dessa colaboração personalizada feita pelos grandes do mundo da moda, os fãs de Star Wars podem encontrar roupas e acessórios prontos para o uso em diversas lojas.

Para mais informações sobre “Force 4 Fashion”, acesse: StarWars.com e acompanhe as discussões utilizando a hashtag #Force4Fashion.

 

 

Star Wars – Fashion Finds The Force

A associação de Star Wars com a moda e o design britânicos também será celebrada pelos estilistas londrinos, Agi & Sam, Bobby Abley, Christopher Raeburn, J.W. Anderson, Nasir Mazhar, Peter Pilotto, Phoebe English, Preen e Thomas Tait.  Esses 10 estilistas também criaram visuais para a passarela inspirados em Star Wars: O Despertar da Força.

Esses modelos serão mostrados em uma apresentação extra de “Star Wars: A Moda Encontra a Força” (Star Wars – Fashion Finds The Force) no dia 26 de novembro em Londres, e depois estarão disponíveis para os fãs do mundo todo através de um leilão online em Star Wars Fasion London, com todos os lucros revertidos para o Great Ormond Street Hospital Children Charity, em nome da iniciativa Star Wars: A Força para a Mudança.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Star Wars Run

A segunda edição da Star Wars Run vai despertar a força em São Paulo no dia 28 de novembro. A largada será às 21:00 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A exemplo do sucesso na edição anterior, os participantes serão encorajados a escolher um lado da força e demonstrar suas habilidades para o percurso de 7km, onde cada quilômetro faz referência a um dos filmes da saga Star Wars. As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas no site STAR WARS RUN.

Com a premissa de O Despertar a Força, os corredores inscritos para as provas podem escolher correr pelo Lado Negro ou do Lado da Força. Os kits dos participantes serão identificados a partir dessa escolha (uma camiseta com design e cores diferentes foi especialmente criada para cada lado). O evento é um convite para esportistas e fãs desfrutarem de uma noite única, em meio a uma ambientação inspirada no novo filme.

 

O evento é parte da campanha para o lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”, filme mais esperado do ano que estreia dia 17 de dezembro nos cinemas brasileiros.

 

 

FONTE:  The Walt Disney Company Brasil