Yohancé: “Space Opera” inspirada na mitologia africana será lançada em 2016

Blog Image Gallery Teaser - Yohancé

 

Após lançar uma graphic novel baseada na antiga mitologia africana intitulada The Pack, no começo do ano, o autor e ilustrador Paul Louise-Julie agora volta sua atenção para uma galáxia muito distante.

O artista franco-caribenho residente de Nova Jersey, logo começara a trabalhar em Yohancé, uma “Space Opera” futurista com inspiração e estética derivadas de antigas culturas africanas. A minissérie (composta por vários atos) contará a história de um ladrão interestelar conhecido como Yohancé, também conhecido como “O Macaco”.

Louise-Julie é um grande fã de Star Wars, diz que se apaixonou pelo gênero “Space Opera” (subgênero da ficção científica que, por definição, “enfatiza as guerras espaciais, aventuras melodramáticas, situadas em sua maioria ou por completo no espaço sideral, e romances de bravura”) desde quando era criança.

Assim como Star Wars, o cenário de Yohancé é uma galáxia longínqua, embora Louise-Julie alegue que tudo nessa galáxia é inteiramente baseado na sua pesquisa de antigas culturas africanas, como o capacete do herói, inspirado nas Máscaras Fang, tribo da África Central. Essa mesma pequisa é a base da sua pesquisa para produção de The Pack, que Louise-Julie diz ser parte de seu objetivo maior de “criar uma nova mitologia para a Diáspora Negra”.

 

Yohance Poster-715x1059

 

“Assim como em Pack e High Fantasy, eu sentia que esse gênero tão amado carecia de diversidade, não somente nos personagens mas nas fontes de design por trás”, escreveu Louise-Julie num comunicado à imprensa. “Era natural que eu usasse a mesma pesquisa que usada em The Pack e a levasse em outra direção da ficção científica. Quando comecei esta jornada, eu aceitei o fato de que The Pack ocuparia boa parte da minha vida adulta. Eu não fazia ideia que seria igualmente animador fazer uma Space Opera inspirada na África. Depois que escrevi o roteiro, logo ficou evidente que eu tinha de fazê-lo, mesmo que significasse fazê-lo em paralelo a The Pack”.

 

Ele recentemente finalizou a pré-produção da série e espera lançar Yohancé Pt.1: The Ekangeni Crystal no começo de 2016. Ele planeja também liberar um novo número de The Pack nas próximas semanas. Fique por dentro de Yohancé através de sua página no Facebook.

Você também pode conhecer um pouco mais do trabalho de Paul Louise-Julie  em sua conta no Behance.

 

 

FONTE: Okayafrica

Agradecimentos especiais à Roberto Gomes pelo trabalho de tradução