Mike Mignola anuncia a conclusão de “Hellboy in Hell”

Blog Image Gallery Teaser - HINH

 

Desde a origem da série, Mike Mignola tem mantido que “Hellboy in Hell” seria uma historia sem um final definitivo na mente. Quando lançou a minissérie em quatro edições em 2012, Mignola disse ao CBR News que o título foi desenvolvido para explorar o personagem sem prendê-lo a alguma grande saga, trazendo aos leitores contos em uma ou duas edições sobre as perambuladas do Hellboy pelo Inferno.

Hoje, no entanto, já é quase um fim para as aventuras do personagem no submundo. Em uma entrevista concedida ao Vulture, Mignola anunciou que planeja encerrar a série no inicio de 2016 com “Hellboy in Hell” número 10. Depois ele tem a ideia de deixar a ilustração pra quadrinhos em banho-maria por um ano e trabalhar “essencialmente para ele mesmo”.

 

BPRD

Hellboy e a equipe do B.P.R.D.

 

“Eu estava procurando isso e, ao terminar uma das estórias eu percebi –Oh, estamos indo bem mais longe com isso do que eu pensei que iríamos. Chegamos onde queríamos rápido demais” disse Mignola ao Vulture “Eu tinha um material divertido preparado, ia fazê-lo, mas se eu fizesse amorteceria o impacto, seria ficar moendo mais do que o necessário. Eu pensei que se fossemos chegar lá que fosse logo agora. Então sim, estamos encerrando Hellboy in Hell”.

Fãs da outra criação de Mignola para a Dark Horse Comics não precisam se preocupar no entanto. Por enquanto a B.P.R.D. continuará a enfrentar o fim do mundo. E, apesar dos planos de passar um ano longe dos quadrinhos, Mignola continuará a cooperar com as aventuras do antigo time do Hellboy.

 

FONTE: CBR News 

TRADUÇÃO: Jonathas Pessoa e Roberto Gomes