Video mostra a tragédia de Anakin Skywalker sob um novo ponto vista, na narração de Obi-Wan no Episódio IV

Blog Image Gallery Teaser - Anakin's Fall 01

 

“What I told you was true, from a certain point of view”

Um vídeo de Star Wars que na verdade não tem nada a ver com a “Star Wars: O Despertar da Força”  tem rodado por aí, e ele está fazendo algo que muitas pessoas achavam impossível: ele dá um brilho novo aos “Prequels” que os torna impossível de dispensar ou ignorar.

 

O vídeo pega as cenas de “Star Wars: Uma Nova Esperança” onde Obi-Wan Kenobi discute sobre o pai de Luke Skywalker, Anakin, com seu novo aprendiz. Graças à inteligente edição, utilizando cenas de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, ambos os filmes ficam mais impactantes, mostrando como Obi-Wan poderia estar se lembrando dos eventos climáticos daquele filme, 20 anos antes de ele ter sido feito.

 


A Vingança dos Sith é geralmente aceito como o melhor da trilogia, graças ao impacto emocional (especialmente quando inserido no contexto da série animada The Clone Wars). Esta edição ajuda a mostrar o efeito sentimental em ambas às direções dos filmes. A ideia de Obi-Wan pensando nesses eventos ao falar sobre seu ex-melhor amigo, seu “irmão”, é impressionante. Parece realmente que, de alguma forma, Sir Alec Guinness sabia que o que ele na verdade “lembrava” enquanto contava ao Luke meias verdades.

 

Shahan Khilji produziu o vídeo para seu canal no YouTubeShahan Reviews, dedicado a revisões de filmes, séries e HQs, sem sombra de dúvida o resultado final nos mostrar como Star Wars, pode ser reinterpretado das mais variadas formas, sempre com o potencial de impressionar positivamente.

A música usada por Shahan se chama “A Blessing” e foi composta por Max Richter para série da HBO The Leftovers.

 

Blog Image Gallery Teaser - Anakin's Fall 04

 

FONTE: ComicBook.com

TRADUÇÃO: Jonathas Pessoa