Yohance: Autor divulga artes conceituais e fala da influência de Star Wars em sua Graphic Novel

Blog Image Gallery Teaser - 2016 03

 

 

Yohance é uma graphic novel que tem como inspiração a mitologia africana, nas culturas do Bambara, Benin, Hausa, Tuareg e Zulu para ser exato. De acordo com o seu criador, o artista Paul Louise-Julie a historia que será dividida em três arcos distintos gira em torno de Yohance, “um ladrão notório com um passado sombrio.” Mas à medida que a história avança, Yohance vai encontrar-se em um secular conflito intergaláctico que irá forçá-lo a enfrentar vilões que ele nunca imaginou e se aventurar em lugares que ele é nunca sonhou.

 

Yohance-Poster 02

 

Louise-Julie pretende lançar Yohance Pt.1: The Ekangeni Crystalno começo de 2016, Yohance ganhou mais de 2.000 likes em sua página no Facebook quase que imediatamente após o anúncio da série surgiu. O que anima o autor principalmente pela repercussão positiva que o projeto vem ganhando.

Em uma entrevista concedida ao Comics Alliance a respeito de outro projeto de sua autoria (The PACK) o autor da uma ideia do que as pessoas podem esperar de Yohance:

 

Comics Aliance – Você está desenvolvendo um épico de ficção científica também. O que as pessoas podem esperar de Yohance?

Louise-Julie – Ter uma opera espacial africana que é única por si só e em seu próprio universo e estilo, sua própria historia. Não é um “Black Star Wars” mas pode pelo menos competir com Star Wars.

Estou tentando criar uma historia atemporal como Star Wars e que tenha um valor de produção como Star Wars. Todas as coisas que fizeram Star Wars tão grande como espero poder colocar em Yohance. Mas ainda quero que seja tão única quanto possível. Não quero que pensem que é um Black Star Wars. Não é!!! Yohance é Yohance como Star Wars é Star Wars.

 

Yohance-Headgear Concept Art

Elmo de Yohance, inspirado em uma máscara da tribo Fang (Oeste da Africa)

 

A seguir você pode conferir algumas artes conceituais disponibilizadas por Louise-Julie na página oficial de Yohance no Facebook

 

Yohance Concept Art Gallery

 

 

 

LEIA TAMBÉM: 

FONTE: Comics Alliance 

TRADUÇÃO:  Jonathas Pessoa