AKIRA: Série animada inspirada na obra de Katsuhiro Otomo pode estar em produção

Blog Image Gallery Teaser - 2016 15

 

 

O renomado mangaká Katsuhiro Otomo participou em fevereiro do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême em Paris como convidado de honra. Durante uma coletiva de imprensa Otomo surpreendeu a todos quando sugeriu que uma nova adaptação de Akira pode estar em desenvolvimento.

O autor foi questionado sobre a possibilidade dele considerar uma outra adaptação de seu épico mangá, se algum dia poderia ir além do que foi visto no filme original de 1988. Nem a pessoa que fez a pergunta, muito menos o público presente poderia estar preparado para resposta de Otomo. Ele respondeu que uma série estava atualmente “em estudo”, mas que ele não poderia dizer mais nada naquele momento.

A informação foi originalmente publicada no site francês Manga News e Otomo presumivelmente estava falando em japonês na ocasião. Portanto, é importante ter em mente que a notícia passou por vários níveis de tradução e a possibilidade de alguma falha neste processo não pode ser desconsiderada. Portanto até o momento não existe uma informação precisa se o projeto já esta em desenvolvimento ou apenas em estágio inicial de negociações.

Porém se a informação estiver precisa, esta é uma grande notícia. O filme Akira de 1988 é considerado um dos clássicos dos animes e da ficção científica de todos os tempos, e com razão. No entanto, representa apenas uma fração da historia contada no mangá produzido por Otomo, Akira foi publicado entre 1982 e 1990. Há sem sombra de dúvida material suficiente, para que uma adaptação mais fiel a obra original seja produzida sem maiores dificuldades.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Uma série de TV de Akira seria certamente o maior negócio da indústria dos animes dos últimos anos, com inúmeras possibilidades de desenvolvimento de produtos a partir da série. Todos os envolvidos provavelmente seriam extremamente cuidadosos em relação a informações sobre a produção do projeto, isso não é algo que você quer estragar.

Porém se a notícia for confirmada no decorrer do ano de 2016, não deve ser algo que os fãs terão em pouco tempo à sua disposição. Uma possibilidade é de que seu lançamento possa coincidir com os Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020 (um evento que foi previsto pelo manga cerca de 30 anos mais cedo) ou em 2018 quando o filme de Akira completa 30 anos de seu lançamento original.

Diante da possibilidade (remota) da adaptação Live Action para o cinema norte-americano, a informações mesmo que aparentemente incertas sobre uma série baseada na obra de Katsuhiro Otomo é sem sombra de dúvidas uma excelente notícia!

 

LEIA TAMBÉM

Enredo e novas artes conceituais da versão Live-Action de AKIRA são reveladas

Roteirista de Edge of Tomorrow, esta escrevendo roteiro para adaptação de AKIRA!

Diretor divulga artes conceituais do filme Live Action nunca produzido de AKIRA

AKIRA Project: Fãs produzem trailer Live Action do clássico de Katsuhiro Otomo

 

FONTE: FACT, Animation For Adults