Imaginando Zootopia: Assista o documentário que narra o making of do hit animado da Disney

 

Blog Image Gallery Teaser - 2016 DOC ZOOTOPIA 03

Zootopia da Disney já é um dos filmes de maior sucesso do ano. O filme já arrecadou mais de US$ 805 milhões no mundo inteiro e é um dos filmes melhor avaliação do ano, com um 98% no Rotten Tomatoes. Se você não ainda não foi vê-lo, você está perdendo um dos melhores filmes de animação já feitos pela Disney. Eu ainda não tive a chance de ver, mas ouvi grandes coisas sobre ele de todos que eu conheço que o viram. Segundo um amigo, do qual prezo muito a opinião, ele considera Zootopia melhor do que Frozen, Enrolados e Detona Ralph, e no mesmo nível de Big Hero 6.

 

Se você já viu Zootopia, então você pode querer dar uma checada nesse fantástico documentário de 45 minutos que te leva por trás dos bastidores, mostrando como o filme evoluiu durante os dois anos de produção que a equipe da Fusion passou nos estúdios da Walt Disney Animation. É um olhar profundo e fascinante na forma de como um filme de animação é feito e em como Zootopia mudou durante esse processo. É estranho que isto esteja on-line antes do filme deixar os cinemas (a cena excluída de BsV excluído cena é outra anomalia, então talvez as marés estejam se voltando nessa direção), então aproveite para vê-lo agora, se você já viu o filme.

 

 

No documentário, o diretor Byron Howard nos leva através do making of de Zootopia, mas há também muitos insight do chefe criativo da Disney e Pixar, John Lasseter, do co-roteirista e co-diretor Jared Bush, do co-diretor Rico Moore, do produtor Clark Spencer e de muitos mais.

 

O documentário começa com foco na criação de Zootopia, que foi inspirado no clássico animado Robin Hood de 1973 da Disney. Lasseter e Howard citam que tem um carinho especial por filmes da Disney onde os animais andam eretos e vestindo roupas como humanos. Antes mesmo que a história começasse a ser trabalhada, equipes de pesquisa começaram por observar os desenhos originais de Robin Hood e, em seguida, a examinar os animais reais que eles iriam transformar em versões caricaturadas para serem os personagens de Zootopia. Além disso, animadores foram a África para que pudessem ver e estudar os animais em estado selvagem, em seu habitat natural.

 

O que é realmente interessante no documentário é ver as mudanças na história. Enquanto a versão de Zootopia que está nos cinemas ocorre, principalmente, na cidade titular, na história original, apenas o primeiro ato se passa lá. A maior parte da história aconteceria em uma ilha chamada Savage City. Você pode ver mais detalhes da história que foi abandonada no artbook do filme “The Art of Zootopia” e nesta coleção de artes conceituais disponíveis no THE CAB: The Concept Art Blog.

 

Blog Image Gallery Teaser - 2016 DOC ZOOTOPIA 02

 

Os fãs de animações vão gostar de ver como o filme foi criado e ouvir sobre como de 500 a 550 pessoas trabalharam no filme em um determinado momento. Diferentes equipes de animadores adicionaram novas camadas as imagens: de pelos a pano e textura, e todos os outros pequenos detalhes que fazem com o filme seja tão incrível.

 

Este documentário, sem dúvida nenhuma, vale 45 minutos do seu tempo, mas você, definitivamente, deve ver Zootopia primeiro. O filme ainda está nos cinemas, e se você ainda não viu, vá, pois não vai se arrepender.

 

 

FONTE: Geek Tyrant, THE CAB: The Concept Art Blog, Slashfilm

TRADUÇÃO: Márcio Albuquerque