Descubra o horror de “The Smiling Man”

Blog Image Gallery Teaser - 2016 The Smiling Man 01

 

“Ao perceber que esta sozinha, ma garotinha ficará cara-a-cara com o mal e a partir deste encontro, sua vida nunca mais será a mesma.”

 

“The Smiling Man” (O Homem Sorrindo – em tradução livre) foi concebido pela mente de A. J. Briones. Ele entrou para indústria cinematográfica como artista de efeitos especiais e tem em seu currículo produções como “Avatar” e “Star Wars: O Despertar da Força”.

O curta usa elementos clássicos do gênero e foi filmado de uma forma simples, porém com muito capricho, o resultado final com certeza agradará aos fãs. Com “apenas” sete minutos “The Smiling Man” deve deixar uma perturbadora “boa impressão” e despertar sua curiosidade e desejo para saber mais a respeito de seu sombrio protagonista.

 

 

Em entrevista ao site Blum House, Briones diz que esse filme é mais do que somente sobre um monstro de ficção:

Eu gosto de trabalhar com alegorias em todos os meus filmes e “The Smiling Man” é sobre a introdução de uma mulher no mundo masculino e como ele pode ser injusto e predatório. Não é pra ser evidente mas essas ideias estão codificadas visualmente no filme.

O filme já ganhou alguns prêmios incluindo Melhor Curta no Shriek Fest e Melhor Diretor no Midnight Horror Shorts Fest, e Briones diz que quer transformar o curta em um longa.

De uns tempos para cá, o filmes de terror/horror vem olhando com um certo “carinho” para curtas metragens, procurando boas ideias e novos nomes. Exemplos não faltam: MamaLights OutSlender Man são apenas alguns dos projetos que estão sendo ou foram desenvolvidos a partir de curtas metragens.

Se você é fã do gênero e curte um bom susto, recomendo que assista The Smiling Man à noite, em “fullscream” e aproveite a experiência.

 

The-Smiling-Man

 

 

TRADUÇÃO: Jonathas Pessoa

FONTE: LAist, Tom Holland’s Terror Time, Blum House