Novo filme japonês de Godzilla também será lançado no Brasil

Blog Image Gallery Teaser - GODZILLA2016

 

O Japão tem um novo filme de Godzilla chamado Shin Gojira (シン・ゴジラ – Godzilla: Resurgence em inglês) e ele está prestes a atingir os cinemas!

Após o sucesso da Legendary Pictures ao lançar o Godzilla de Gareth Edwards em 2014, a empresa japonesa Toho Company, criadora do Godzilla original e de suas dezenas de sequencias, resolveu fazer um novo filme de Godzilladepois de um hiato de mais de dez anos desde o seu último filme do monstro atômico (Godzilla: Final Wars de 2004), lançado por ocasião da comemoração dos 50 anos da franquia.

Shin Gojira é um filme japonês do tipo kaiju-tokusatsu. É o filme 29º filme de Godzilla produzido pela Toho e 31º da franquia. Ele apresenta um novo, impressionante e assustador design para a criatura gigante. É diferente de qualquer Godzilla que já visto antes. E maior também! Godzilla tem impressionantes 118,5m de altura no novo filme que são quase 10m a mais que o Godzilla de Gareth Edwards, e 18,5m maior que o maior Godzilla que já Toho já fez antes.

O primeiro teaser saiu ano passado, mas não mostrava qualquer imagem da fera. Hoje temos dois trailers e vários spots que andam bombardeando as tvs dos japoneses, mostrando Godzilla em toda sua glória épica, e com um novo bafo atômico de cor roxa!

 

 

O filme foi dirigido por Hideaki Anno (Evangelion) e Shinji Higuchi (Trilogia Gamera), e será lançado em 29 de julho de 2016 no Japão. Ambos os diretores exerceram funções duplas como escritor e diretor de efeitos visuais, respectivamente. Higuchi dirigiu mais recentemente o filme live action de adaptação de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), que foi lançado em 2015. Inicialmente Shin Gojira estava cotado para ser lançado apenas no Japão, mas a internet fez mais um dos seus milagres, e após ver toda o hype que o filme criou entre os fãs internacionais do monstrão, faltando menos de dez dias para o seu lançamento no Japão, a Toho realizou ontem uma conferência de imprensa para falar sobre a distribuição internacional do filme. No palco estavam o diretor Hideaki Anno, o produtor Akihiro Yamauchi, e as três estrelas do filme, Hiromi HasegawaYutaka Takenouchi Satomi Ishihara.

As estrelas de Shin Godzilla são Hiroki Hasegawa, Satomi Ishihara – ambos participaram de Shin Godzilla – e Yutaka Takenouchi.

A principal notícia revelada foi a que Shin Gojira foi vendido para ser exibido em 100 territórios em todo o mundo, com outros ainda pendentes! Há 12 anos, Godzilla: Final Wars, foi o filme com maior distribuição da Toho, sendo vendido para 67 territórios em todo o mundo. Shin Gojira é agora a maior distribuição global da Toho de todos os tempos!

Toho anunciou que o filme vai ser lançado em Taiwan em 12 de agosto, nas Filipinas em 24 de agosto, em Hong Kong e Macau em 25 de agosto, e na Tailândia no dia 8 de setembro. A Toho citou que este novo Godzilla é suscetível de causar um turbilhão no exterior, e que será lançado em todos os continentes!

Os fãs norte-americanos e europeus de Godzilla ficaram felizes em saber que ambos os territórios foram explicitamente mencionados para distribuição. Um mapa também foi lançado por um jornal japonês revelando os locais de distribuição do filme, estes marcados com a imagem do novo Godzilla.

 

tumblr_oal56v0cKu1sjzv7xo1_1280

 

Pelo que se entende desse mapa, Shin Gojira será lançado nos 23 países das Américas do Norte Central, em 13 países europeus, 17 africanos, 35 asiáticos, 2 da Oceania e 10 sul-americanos. E como é citado no mapa, é certo de se dizer que Shin Gojira será lançado no Brasil!

Não há qualquer informação no que diz respeito a quando o filme será lançado por aqui e quem será o seu distribuidor. Agora a questão é ficar atento para qualquer outra informação que a Toho venha a dar sobre a distribuição internacional e torcer para que o filme seja bem distribuído nos cinemas de todo território nacional.

Confira o site oficial (em japonês) para mais informações: Shin-Godzilla

 

 

Artigo estrito por Márcio Albuqueruqe

 

FONTES: August RagoneScifiedGeek Tyrant