Gilberto Baroli: Celebre dublador estará presente no HQPB 2016!!!

 

Blog Image Gallery Teaser - Gilberto Baroli

 

Atendendo ao pedido de muitos fãs (paraibanos e de outros estados), o HQPB 2016 tem a alegria e satisfação de confirmar a presença de Gilberto Baroli, um dos mais conhecidos e amados dubladores brasileiros!

 

Gilberto Baroli começou a carreira em no teatro, em 1965 foi convidado para substituir Amaury Costa, dublador do Robô B9 de Perdidos no Espaço. Dai por diante, abraçou a carreira de dublador.

 

Em seu currículo como dublador destacam-se principalmente seu trabalho em animações, como por exemplo: Dr Benton Quest de Johnny Quest, o computador Senhor Sócrates de Butch Cassidy e os Sundance Kids, o vilão Satã em A Princesa e o Cavaleiro (série na qual Baroli também atuou como diretor de dublagem), Dodoria em Dragon Ball Z, Rampage em Transformers Beast Wars, Diavolo em Samurai Warriors, Comandante RED em Dragon Ball,  também dublou o senhor Henry pai da personagem Punky, na animação homônima. Porém seu trabalho mais conhecido entre os fãs e como os irmãos Saga e Kanon de Gêmeos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

GILBERTO BAROLI

Posteriormente dublou Ceres (o Mashin guardião de Umi Ryūzaki ) em Guerreiras Mágicas de Rayearth, Alex Louis Armstrong em FullMetal Alchemist Brotherhood e Zephyr em Ragnarok The Animation! Em filmes esérie já dublou Jun Fujimaki (o Sargento Ibuki em Esquadrão Remâmpago Changeman),  Noriaki Kaneda (o vilão Dokusai na série Jiraya o Incrível Ninja),  Christopher Plumer, Dan Aykroyd, James Crowell, Jon VoightGeorge Gaynes, Lee Van Cleef, dentre outros.

 

Este ano Gilberto Baroli foi o dublador escolhido para interpretar o personagem Aurelion Sol, do game League of Legends!

 

 

O que torna o HQPB especial para você? Este ano aventure-se por nosso universo!

Você pode adquirir seu ingresso antecipadamente efetuando a compra no site SYMPLA acessando este link: https://goo.gl/lHIgbT 

 

Deixe um comentário