HQPB 2016 sediará etapa Nordeste do KDT – K-Pop Dance Tournament!!!

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Pela primeira vez o KDT realizará uma de suas seletivas no Nordeste. Em parceria com a AnimeSun, Studio Made in PB e o HQPB, em 2016 será realizada uma seletiva de grupos covers em João Pessoa, capital paraibana, a fim de selecionar o melhor cover para competir na final que será realizada em São Paulo/SP.

 

 

Mais conhecido como KDT, o K-Pop Dance Tournament, é hoje, um dos maiores concursos de covers de K-Pop do Brasil, e vem a cada ano se aperfeiçoando e melhorando, ganhando reconhecimento não só do público brasileiro, como da mídia internacional. O KDT surgiu em 2014 como uma iniciativa sem fins lucrativos, para suprir uma crescente demanda, uma competição feita por kpoppers (fãs de k-pop) para kpoppers.

 

Com uma organização focada principalmente e oferecer suporte e valorizar os covers, o KDT cresceu rapidamente, ganhando reconhecimento e se tornando uma referência do gênero no cenário nacional.

 

Com um público de cerca de 1.800 pessoas por edição, cem por cento voltadas ao cover de k-pop, o KDT conta com a participação de covers de todo o Brasil, e já teve em seu júri personalidades conhecidas e reconhecidas nacionalmente e internacionalmente, como Kim Bum Soo e Obroject (ambos artistas coreanos) e Champs (o primeiro grupo nacional a misturar o pop nacional com o coreano). Com a crescente popularidade, o KDT já foi noticiado em diversas mídias, nacionais e coreanas. Seus vídeos dos concursos contam com grande relevância, um deles tendo se tornado viral e contando com mais de 2 milhões de visualizações.

 

K-Pop Dance Tournament

 

PREMIAÇÃO

Grupos

1º – 1000 reais + troféu oficial KDT e medalhas (até 12 medalhas)

2º – Troféu oficial KDT e medalhas (até 12 medalhas)

3º – Troféu oficial KDT e medalhas (até 12 medalhas)

Grupo destaque – Medalhas (até 12 medalhas) + Prêmio Simbólico

 

Duplas/Solos:

1º – 1CD + 6 chaveiros + 3 Máscaras + medalhas (até duas medalhas)

2º – 1CD + 6 chaveiros + 3 Máscaras + medalhas (até duas medalhas)

3º – 1CD + 6 chaveiros + 3 Máscaras + medalhas (até duas medalhas)

Duplas/Solo – Destaque -> Medalhas

 

 

REGRAS DO K-POP DANCE TOURNAMENT /*HQPB 2016

 

*As regras poderão sofrer ajustes de acordo com a necessidade da organização do KDT, para uma melhor e justa aplicação das mesmas. Nesse caso a organização do KDT informará os inscritos em tempo hábil para que todas tomem conhecimento das mesmas e suas aplicações.

 

I – DAS INSCRIÇÕES:

  1. Serão aceitas inscrições de covers solo e de grupos com o limite de 15 (quinze) integrantes. No entanto, todas as equipes serão julgadas com o mesmo rigor independente do número de participantes;
  2. As inscrições começam dia 25 de julho de 2016 e vão até dia 17 de setembro de 2016 às 23:59;

 

  1. SOBRE PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES:

    3.1 REGRAS E VALORES DAS INSCRIÇÕES – ETAPA ONLINE:
       3.1.1 Será cobrado uma taxa antecipada de inscrição por grupo para garantir avaliação na etapa online no valor de R$5,00 (CINCO REAIS).
       3.1.2 Caso o grupo passe para etapa presencial, o valor será abatido em uma das inscrições do grupo inscrito.
       3.1.3 Caso o grupo não passe para etapa presencial, este entrará em uma lista de honra, onde receberá desconto no valor do ingresso do evento, podendo pagar antecipadamente a organização o valor de R$ 17,00 por pessoa do grupo cadastrado, tendo direito também ao abatimento no valor de entrada de uma dessas pessoas o valor pago para inscrição online (R$5,00 CINCO REAIS).

    3.2 REGRAS E VALORES DAS INSCRIÇÕES – ETAPA PRESENCIAL:
       3.2.1 Taxa de inscrição, R$17,00 (DEZESSETE REAIS) por pessoa, dando direito à isenção da entrada no HQPB no dia 25 de setembro de 2016 (Dia do concurso);
       3.2.2 Cobrança de taxa para trades, valor de R$4,00 (QUATRO REAIS) por cada trade, caso o grupo tenha menos que 80%(OITENTA POR CENTO) de trade;
       3.2.3 Se um grupo for composto por 80%(OITENTA POR CENTO) de Trade (ou mais), os trades pagam R$8,00 (OITO REAIS) cada um, e os demais(não-traders) pagam a taxa de inscrição normal, R$17,00 (DEZESSETE REAIS) cada;
       3.2.4 Se um grupo atinge 100%(CEM POR CENTO) de trade, todos traders pagam uma taxa de R$17,00 (DEZESSETE REAIS), ALÉM da taxa de inscrição de também R$17,00 (DEZESSETE REAIS) referente ao seu grupo oficial (não-trade).
       3.2.5 Desde que a equipe possua 4(QUATRO) ou mais integrantes principais, consideraremos TRADE apenas os principais integrantes do cover. Isto é, back dancers não contarão como TRADE no HQPB, sendo isentos da taxa aqui estipulada e também do cálculo percentual máximo de trade que efetua-se a todos os grupos;
       3.2.6 Backdancers que não estiverem dançando em outros grupos como covers principais, ou estiverem dançando também como backdancers em outros grupos, pagam apenas a taxa única de inscrição [ R$17,00 (DEZESSETE REAIS) ], não sendo necessário pagar taxas de trade.

    3.3 SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:

       3.3.1 Pode ser feito via depósito bancário ou transferência para a poupança no Banco do Brasil.

    Tipo de transferência/Depósito: POUPANÇA
    Agência: 0759-5
    Conta: 32981-9
    Variação: 51
    Responsável: Danillo Francisco Estrela Gadelha Maia

    Obs.: Certifiquem-se de fazer depósitos/transferências na poupança. Depósitos ou Transferências feitos diretamente na conta corrente serão desconsiderados.

    Obs. 2: Feito o depósito/transferência, deve-se enviar o comprovante para kdt@anime-sun.com  com o seguinte Assunto: [COMPROVANTE DE PAGAMENTO] Nome do grupo.
       3.2.2 Pode ser pago diretamente aos coordenadores do Kpop HQPB, feito prévio contato pelo grupo dos líderes.
  2. Após a inscrição, os integrantes de uma equipe só poderão ser alterados (acrescidos ou subtraídos) ATÉ o fechamento das inscrições.
  3. Após o fechamento das inscrições, os integrantes de uma equipe só poderão ser subtraídos, jamais acrescidos ou alterados.
  4. Cada grupo deverá ter expressamente 1 (um) representante relatado na inscrição.
  5. SOBRE AS MÚSICAS DA INSCRIÇÃO:
    1. Na categoria de dança são válidas músicas cantadas por artistas coreanos independente do idioma (ou seja, são permitidas musicas em inglês, japonês, mandarim e etc). Entretanto, caso exista uma versão em coreano da música, é obrigatório o uso da mesma.
    2. Remix com mais de uma música são válidos desde todas se adequem aos padrões acima.
  6. SOBRE VÍDEO DE INSCRIÇÃO:
    1. O vídeo enviado para a inscrição deve ter no máximo 3 minutos de duração. Inscrições com vídeos com mais de 3 minutos terão desconto na nota e o tempo excedente desconsiderado.
    2. O vídeo enviado para inscrição deve ter no mínimo 1 min e 30 s de duração. Inscrições com vídeos abaixo desse mínimo, terão inscrição cancelada.
    3. Em ambos os casos acima, vídeos devem ser gravados de posição fixa e que mostre todos os integrantes envolvidos.
    4. A quantidade mínima de integrantes que deve-se ter nos vídeos é de até 70%(SETENTA POR CENTO) do número inscrito no formulário. Abaixo desse valor, o vídeo será desconsiderado e a inscrição cancelada.
    5. Candidatos que enviarem a mesma música na inscrição passarão por uma eliminatória pareada na etapa de seleção por vídeos.
    6. O vídeo enviado deve apresentar boa qualidade para que possa ser utilizado para a avaliação dos candidatos.
  7. A inscrição da direito ao cover de concorrer para uma das seguintes vagas:
    1. Na Semi Final Presencial: Caso passe para a grande final, o grupo estará concorrendo a todos os prêmios correspondentes a final do KDT subsequente a esta seletiva, a qual foi vencedor.
  8. Caso seja selecionado para as fases presenciais os participantes menores de 18 (dezoito) anos deverão levar IMPRESSO o “Termo de Autorização do Pai ou Responsável” no dia do evento devidamente assinado pelo responsável legal.
  9. O ato de inscrição implica na aceitação irrestrita, irrevogável e irreversível deste regulamento.
  10. DESISTÊNCIAS APÓS INSCRIÇÃO:
    1. Grupos que eventualmente tenham se inscrito para o concurso devem confirmar desistência com pelo menos 72h ANTES do concurso.
    2. Grupos que não cumprirem esse prazo terão membros acrescidos na lista de banidos em qualquer competição que envolva o KDT, HQPB e AnimeSun, além de desqualificar quaisquer grupos que estejam envolvidos no dia da apresentação.

 

II – DO CAMPEONATO:

 

  1. Sobre músicas utilizadas pelos covers nas etapas presenciais:
    1. Devem estar no formato MP3.
    2. A organização adverte: “Os participantes deverão apresentar boa qualidade nas música a serem usadas no campeonato”.
    3. A organização não se responsabiliza por áudios danificados ou com o volume ruim.
  2. O torneio acontecerá seguindo as seguintes etapas:
    1. Seleção por vídeos
    2. Grande competição presencial (25/09/2016)
  3. Sobre o número de classificados:
    1. O grande vencedor ganhará uma vaga na Grande Final do KDT em São Paulo.
  4. SOBRE A ETAPA PRESENCIAL:
    1. O tempo máximo de apresentação é de 5 min.
    2. Na categoria de dança, é permitido adaptar/alterar as coreografias desde que 80% da apresentação ainda seja da dança original.
    3. Não será permitida a apresentação de pessoas embriagadas, sob efeito de entorpecentes ou psicologicamente perturbadas.
    4. A ordem de apresentação no evento será definida pela organização e anunciada aos representantes dos grupos anteriormente ao evento (no próprio dia da fase presencial).
    5. Os grupos deverão realizar Check-in até as 14h no local do evento, onde também entregarão a música em um pendrive ou celular (sendo o participante obrigado a trazer o cabo do mesmo). O Check-in será realizado na Arena KPOP.
    6. O grupo que não estiver presente na hora de sua apresentação perderá o direito à mesma e será automaticamente desclassificado.
    7. Não é permitido nada que suje o palco ou prejudique a apresentação dos outros participantes. Qualquer objeto utilizado ou a necessidade de uma iluminação específica na apresentação devem ser informadas previamente à organização.
      1. O grupo deverá entregar o palco após a sua apresentação, livre de objetos e pessoas em tempo para a próxima apresentação.
    8. É expressamente proibido o uso de quaisquer acessórios, equipamentos, cenários, etc, que possam causar danos à empresa realizadora do evento, ao local do evento, ao público e aos grupos seguintes a se apresentarem. Em qualquer hipótese acima o grupo que desrespeitar será obrigado a indenizar imediatamente o sujeito passivo e poderá ser desclassificado se os jurados assim entenderem.
    9. O grupo concede o direito de uso de sua imagem e voz por prazo indeterminado em materiais promocionais da equipe realizadora do evento sem qualquer ônus para a mesma.
    10. Tentativa de suborno implica em desclassificação imediata.
    11. Brigas e desentendimentos entre os participantes durante todo o processo da competição poderão resultar na desclassificação dos envolvidos.
    12. Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora na presença do responsável do grupo.

 

III – DA COMISSÃO JULGADORA Categoria de dança:

 

  1. Será composta por 5 (cinco) jurados previamente selecionados pela organização. Sempre em caso de empate não previsto no regulamento o presidente da comissão julgadora terá a palavra final.
  2. Os jurados são rotativos, de forma que um mesmo juiz não julgará edições consecutivas do concurso.
  3. A comissão julgadora avaliará os seguintes critérios:
    1. Execução e definição dos passos;
    2. Sincronia;
    3. Apresentação (figurino incluso) e presença de palco;
    4. Vídeo enviado para a inscrição e originalidade da música.

4.1 No vídeo de inscrição serão levados em consideração somente os critérios 1, 2 e 3, ou seja, a edição do vídeo não será considerada. O figurino também não será avaliado na etapa on-line.

  1. Os critérios se somarão da seguinte forma:

    Considerando a nota máxima em todos os critérios:

– Seja X a nota de “execução e definição de passos”;

– Seja Y a nota de “sincronia”;

– Seja Z a nota de “apresentação e presença de palco”;

– Seja V a nota de “Video enviado para a inscrição e originalidade da música.”.

– 2*(X + Y + Z) + V = 150

Notas máximas: X = 20; Y = 20; Z = 20; O = 30; Portanto, 2*(20 + 20 + 20) + 30 = 150.

 

  1. As notas e a colocação de cada grupo, e somente dele, serão divulgadas por e-mail mediante solicitação do mesmo. As informações dos candidatos não poderão ser adquiridas por terceiros nem por outros competidores.
  2. A decisão da comissão quanto à premiação não poderá ser questionada.
  3. Será o primeiro colocado (campeão), segundo colocado (vice-campeão) e terceiro colocado aquele que tiver maior pontuação subsequente.
  4. O prêmio de destaque será dado à equipe que, por algum motivo, se sobressair das demais.
  5. Em caso de empate, será(ão) adotado(s) o(s) critério(s) na ordem até perdurar o desempate.
  6. Na hipótese de empate em todos os critérios, os grupos serão reavaliados em todos os critérios junto a equipe de jurados, a fim de promover o desempate entre eles.