Carlinhos Silveira: Dublador estará em João Pessoa durante o HQPB 2016!!!

Blog Image Gallery Teaser - Carlinhos Silveira

 

É com muita satisfação e alegria que o Studio Made in PB e a organização do HQPB 2016, fazem o anuncio da presença de Carlinhos Silveira entre os convidados do evento deste ano. Assim como no caso de Gilberto Baroli, desde o HQPB 2015 os nomes dos dois atores sempre estiveram presentes entre os pedidos de muitos fãs.

 

Portanto esta confirmada a presença de dois dos mais carismáticos dubladores do elenco de Os Cavaleiros do Zodíaco, justamente quando comemorações pelos 30 anos da criação de Masami Kurumada são realizadas ao redor do mundo. Porém a carreia de nosso convidado vai muito além das fronteiras do Santuário, Carlinhos é dono de uma das carreiras mais longevas do cenário nacional da dublagem, além de seu trabalho como ator e direção de dublagem.

 

“Carlinhos” Silveira iniciou sua carreira de ator no teatro, em 1967, atuando em espetáculos como Marat-Sade, Abelardo e Heloísa, A Morte do Caixeiro Viajante, Amadeus, Esperando Godot, Hamlet, entre outros. Em 1968, na TV Bandeirantes, atuou na primeira adaptação de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

CARLINHOS SILVEIRA

Como dublador emprestou sua voz para os atores Jackie Coogan (o Fester da primeira versão da série A Família Addams), Gene Wilder (como a Raposa em O Pequeno Príncipe de 1974), Mark Ritts (o “rato” Lester de O Mundo Beakman), Christian Claiver (nos filmes do Asterix). Em produções mais recentes dublou John Slattery (o Roger Sterling do seriado Madmen), Scott Wilson (o Hershel Greene de The Walking Dead), dublou o personagem Gollun nos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” e no game “Terra-Média: As Sombras de Mordor” (Steam, XBox 360 e PS3). Carlinhos Silveira também fez parte do cast de dubladores brasileiros do game Tom Clancy’s: The Division .

 

Em animações dublou os personagens Asterix, Biruta (de A Pedra dos Sonhos), Megavolt (em Darkwing Duck )Sr Lamar Bone (de Doug Funny), Innova (de Guerreiras Mágicas de Rayearth), o Pai dos Homúnculos (em Fullmetal Alchemist Brotherhood), em Os Cavaleiros do Zodíaco dublou Ichi de Hidra, Krishna de Chrysaor, porém se consagrou entre os fãs como o Cavaleiro de Ouro, Shaka de Virgem!

 

O que torna o HQPB especial para você? Este ano aventure-se por nosso universo!

Você pode adquirir seu ingresso antecipadamente efetuando a compra no site SYMPLA acessando este link: https://goo.gl/lHIgbT