Prey for the Gods: Game indie é considerado o sucessor espiritual de Shadow of the Colossus

blog-image-gallery-teaser-preyforthegods01

 

 

Shadow Of The Colossus é o que podemos considerar sem sombra de dúvida um game épico, não apenas por todo seu sucesso comercial e de crítica, que até hoje considera o game entre os melhores de sua geração, mas principalmente pelo impacto dele junto aos fãs.

Mesmo com a SONY anunciando (finalmente) o lançamento de The Last Guardian para o Playstation 4, os fãs ainda aguardam por uma sequência direta da historia protagonizada por Wander em sua solitária batalha contra os 16 Colossos. Porém o pessoal do Matter Studios decidiu que era hora de dar um basta a esse hiato e decidiu oferecer aos fãs um game que nos traria de volta a atmosfera e a essência de Shadow Of The Colossus, em Prey Of The Gods somos apresentados a um jovem heroína que precisa desbravar uma terra inóspita em busca de respostas enquanto precisa enfrentar criaturas colossais na esperança de trazer paz a seu povo.

Todo conteúdo deste artigo tiveram como fonte informações oficias dos desenvolvedores do game.

 

 

 

Prey for the Gods é um jogo de ação/sobrevivência ambientado em uma ilha desolada. Para sobreviver você precisará destruir os deuses nos quais acredita.

 

Prey for the Gods

 

Em Prey for the Gods você joga como uma heroína solitária que aventura-se no limite de um mundo decadente tentando descobrir o mistério de um inverno sem fim. Chegando apenas com as roupas que está usando, você deve sobreviver aos perigos colossais que irá encontrar. Para restaurar o equilíbrio e livrar a terra do seu fim eminente você irá encarar questões que nem um deus saberia responder.

 

 

Características:

  • Batalhas colossais onde você pode escalar seus inimigos
  • Um mundo gélido vasto e misterioso com terreno dinâmico de neve que você deve atravessar
  • Gameplay de sobrevivência intenso
  • Explore templos misteriosos que contem segredos e tesouros
  • Clima dinâmico e ciclo dia/noite
  • Gameplay não-linear onde você pode escolher onde luta e como
  • Saqueie heróis caídos e se equipe com armas e suprimentos
  • Trilha Sonora única

 

Gameplay

Prey for the Gods combina ambiciosamente o gameplay de Shadow of the Colossus, Deus Ex, DayZ e BloodBorne. Tem controles responsivos, lutas contra chefes cheias de ação e um mundo congelado misterioso para explorar.
Prey for the Gods pode ser jogado com o teclado ou controle. Suas ações básicas são atacar, mover e esquivar/escalar. Simples de aprender e imprescindível de dominar. Você controla um herói da perspectiva de terceira pessoa e pode explorar o mundo em qualquer direção. Esquivar é crucial já que as criaturas que habitam essa ilha são impiedosas em combate e não demonstrarão nenhuma misericórdia.
O combate em Prey for the Gods é rápido, brutal e de acordo com a sua vontade. Cada um dos gigantes que você encontra são únicos. Para sair vencedor será preciso descobrir e explorar as fraquezas enquanto os escala para derrota-los. Você encara os gigantes de frente e desvia de seus ataques monstruosos, atacando bem no momento crucial? Ou esconde-se de sua vista e ataca de surpresa? Pegue uma espada, encontre um arco e flechas, voe pelo ar com um gancho e corda ou simplesmente use seus punhos.
Você decide como lutar e como sobreviver. Na batalha armas podem ser quebradas e as flechas são poucas, então faça o possível para fazer cada tiro fazer a diferença. Ao menos as flechas podem ser recuperadas para reutilização. Encontre as fraquezas dos gigantes, escale-os e os derrote.

 

 

Música e Som

Ian Dorsch

O compositor Ian Dorsch escreve e grava músicas para jogos e mídias relacionadas há cerca de 15 anos. Ele fez trabalhos com títulos AAA (Gears of War 3, Xbox Fitness) até indies (Airborn – Pino’s Journey), e tem contribuído com Polygon, The Escapist e Gamers with Jobs, Ian escreveu a música tema de um dos podcasts mais antigos do cenário o Zero Punctuation. Além de seu trabalho como compositor freelance, Ian também é cantor e diretor de coro, e ele dirige o Gray Harbor Chamber Singers e Vestr Singers, um conjunto vocal profissional da área de Seattle.
Skewsound

Skewsound tem a experiencia e o talento para trazer à vida a atmosfera gélida de Prey for the Gods. Tendo feito a parte sonora e musical de um bom número de jogos AAA e indies notáveis como Chariot, Lost Within, Knee Deep, Magic Circle, RockBand 4, Gigantic e Grim Dawn.

 

O Mundo

Exploração é recompensada, porém arriscada. Ainda bem que suas pegadas na neve podem ajuda-lo a voltar caso se perca. No entanto quanto mais profunda a neve mais você cansa e maior será sua fome. Cace sua comida e então pegue o que puder encontrar e leve a uma caverna para descansar. Fortaleça-se a partir do zero, recupere itens e armas de outros heróis caídos como espadas, arcos, roupas e mais.
Passe tempo demais no frio e riscos que te deixarão arrepiado até os ossos. Nosso sistema de clima dinâmico é traiçoeiro e sempre está mudando. De um dia ensolarado até uma tempestade de neve não dá pra saber o que esperar. O clima em si é tão perigoso quantos os gigantes que você caça. Pode ser que durante uma busca por seu próximo alvo você precise mudar de rumo para encontrar abrigo e se aquecer.

 

 

O Time

A equipe do Matter Studios é a responsável pelo desenvolvimento de Prey for the Gods. Ela é composto por três veteranos em desenvolvimento de jogos com aproximadamente mais de 30 anos de experiência se combinados.

 

Brian ParnellBrian Parnell – @brianjparnell

“Diretor”

Em 2004 consegui meu primeiro emprego testando para a Nintendo e meu primeiro trabalho com desenvolvimento foi como artista na Iron Lore trabalhando em Titan Quest, Titan Quest: Immortal Throne, Dawn of War: Soulstorm. Depois disso trabalhei na Harmonix o que incluiu Rock Band 2 e RockBand: Beatles. Fiz principalmente a arte dos personagens em 3D e alguns concepts/UI antes de ficar mais interessado em administração e focar em desenvolvimento de jogos propriamente. Isso tudo ainda ficando acordado até tarde para ajudar amigos indie em projetos como Natural Selection 2 e Grim Dawn.

 

 

Tim WieseTim Wiese – @timjwiese
“Alchemist” Arte e Programação

Estive trabalhando na indústria dos jogos desde 2009, comecei como artista de ambiente e com o tempo me tornei um artista técnico/ engenheiro de ferramentas e então engenheiro. Como jogador que ama uma boa história sou guiado pelo desejo de desenvolver um jogo que seja Divertido (sim, com D maiúsculo, é importante) com profundidade para deixar sua marca.

 

 

 

Hung-Chien LiaoHung-Chien Liao – @akyangliao
“Architect” Programação

Faço a mágica acontecer. E isso é tudo que Chien quis dizer, principalmente por ser um cara muito ocupado no momento.

 

 

 

 

 Por que Kickstarter?

Começamos a desenvolver Prey for the Gods em 2014 em meio expediente. Desde o começo de 2016, em Janeiro, estamos vivendo de nossas economias e nos dedicando em tempo integral ao projeto. Mesmo com apenas 3 pessoas chegamos bastante longe e estamos em cerca de 25% do desenvolvimento. Viemos em um longo caminho mas ainda tem muito trabalho a ser feito. Para continuarmos com o desenvolvimento precisamos pedir a ajuda de vocês.

 

 

Prey for the Gods será lançado com 5 chefões. Com o orçamento inicial de US$ 300.000,00 dólares lançaremos o jogo na versão Windows/ Steam com chefes bípedes, quadrúpedes e voadores. Em seguida ao lançamento começaremos o port para PS4 e Xbox One. Isso combinado com o gameplay baseado em sobrevivência intensa e ação, clima dinâmico e gameplay não-linear dará uma grande experiência aos jogadores por um preço justo.
Os objetivos alcançados nos ajudarão a expandir nosso escopo. Poderemos colocar mais artes, animações, músicas e mais chefes. Mais importante ainda, podemos contratar um animador e um construtor de mundo.
Os objetivos de chefes serão lançados após o lançamento com os 5 chefões iniciais no Windows/Steam e não-simultaneamente com o lançamento para consoles. Outros chefes serão gratuitos para os apoiadores que investirem 15 dólares ou mais.

 

E então? Ficou interessado em investir seu rico e suado dinheirinho em Prey For de Gods? Deseja ver as recompensas e tudo mais que game tem a oferecer aos seus apoiadores?

Para conferir o Kickstarter do projeto e aventurar-se no gélido cenário desta convidativa aventura! Acesse este LINK 

 

TRADUÇÃO: Jonathas Pessoa