Tales of Alethrion: SunCreature Studio produzirá série derivada do curta “The Reward”

NEO Blog Teasers - Tales of Alethrion

 

Mikkel Mainz Ekljær e Kenneth Ladekjær junto com seus amigos Glenn August, Jonas Andreassen, Josefine Hannibal, Karen Bennetzen, Ole Christian Loken, Paolo Giandoso e Tanja Nielsen foram os responsáveis pelo curta-metragem  “The Reward”.

The Reward foi produzido originalmente como um projeto de graduação da escola The Animation Workshop (Viborg , na Dinamarca) e conta a história de dois homens que encontram um mapa e saem em busca de um suposto tesouro, passando por um mundo fantástico e cheio de surpresas.

Agora, Mikkel e Kenneth estão prestes a entrar em uma nova fase desta audaciosa aventura, criar uma série animada ambientada no mundo onde se desenrolam os eventos vistos em  “The Reward”.

O projeto já atingiu suas metas no Kickstarter e ainda continua arrecadando recursos para a produção da série o que demonstrar o quanto as pessoas acreditam no potencial da ideia e em sua qualidade inquestionável.

Em relação a escolha do Kickstarter como veículo de divulgação e arrecadação de investimentos para a série a equipe do Sun Creature Studio fez a seguinte declaração:

“Kickstarter nos dá algo que não pode obter em qualquer outro lugar – um público envolvente que quer se juntar a nós em nossa jornada. Precisamos da sua ajuda para fazer a série vir a vida sem sermos limitados em nossa criatividade. Um projeto indie ambicioso como este é realmente difícil de financiar porque a maioria das empresas de radiodifusão estão à procura de conteúdo infantil tradicional, sem surpresas e sem violência. Queremos amor, fantasia, exploração, loucura e mistérios para estar disponível para todos na internet.”

“Queremos vocês como nossos chefes! O Kickstarter nos oferece essa oportunidade rara e faz o longo processo de criação da animação muito mais divertido, inspirador e válido ao saber que temos pessoas em todo o mundo acreditando em nós.”

 

 

 

“The Reward – Tales of Alethrion”

The Reward é um filme de curta metragem sem diálogos criado por Mikkel Mainz e Kenneth Ladkjer em 2013 e Tales of Alethrion é a webserie de fantasia baseada no universo de The Reward.

“The first Hero” foi o webisódio piloto do projeto, financiado através do Kickstarter o curta é primeiro vislumbre do que a equipe do Sun Creature Studio tem a oferecer nessa primeira temporada da série.

“Somos inspirados pelos mundos que guiavam nossa imaginação quando éramos jovens, como Legend of Zelda ou Dungeons and Dragons, onde a narração, personagens, música e atmosfera flertavam com sua imaginação te convidando para se aventurar.” Esta é a essência de Tales of Alethrion.

The Reward é um “bromance de fantasia” que começou tudo. Acompanhamos Vito e Wilhelm em uma jornada guiada por um mapa do tesouro de Alethrion!

Tales of Alethrion: “The First Hero”  foi produzido este ano e sua historia se passa muitos anos antes das aventuras de Vito e Wilhelm vistas na animação anterior, no episódio piloto da série descobrimos como o misterioso mapa foi criado por Alethrion e o que aguarda aqueles que chegarem ao “X” do mapa.

 

 

 

Personagens Principais

O pessoal do Sun Creature Studio desenvolveu um sistema muito legal para as pessoas que ajudaram a financiar o projeto no Kickstarter. A cada novo episodio eles enviarão uma planilha de votação para todos os financiadores por email, nesta planilha estarão presentes todos os personagens que foram criados para a série!

Desta forma cabe a cada colaborador vota em seu personagem favorito, desta forma os personagens serão os guias pelas terras de Alethrion através de suas jornadas pessoais.

 

Tales of Alethrion - Young Vito & WilhelmJovens Vito e Wilhelm – Vito e Wilhelm são melhores amigos e já passaram por diversas aventuras juntos. Wilhelm é um guerreiro sério e concentrado enquanto Vito é um espontâneo e atrapalhado mago.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Epic Vito & WilhelmOs Épicos Vito & Wilhelm – Vito e Wilhelm se tornaram heróis lendários viajando pelo mundo… mas um evento maior ainda aguarda essa dupla, um mal que se espalha através das terras e que já nenhum outro herói foi capaz de derrotar.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Amerath & AlethrionAmerath & Alethrion – Alethrion e Amerath formavam um amoroso casal há muito tempo. Depois de se separarem Alethrion teve que confrontar sua própria ganancia personificada em um terrível monstro. Amerath viaja pela terra para se tornar uma nobre heroína da justiça.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Amerath GreedA Ganância de Alethrion – A Ganância de Alethrion  é um monstro que se encontra aprisionado dentro do baú de riquezas pertencente a Alethrion, após uma intensa batalha que custou ao herói um preço muito alto. Ele garante grande poder à pessoas que são facilmente tentadas por desejos de poder, riqueza e fama. Será que esse semideus irá ver a luz outra vez?

 

 

 

 Tales of Alethrion - Sylvia & TatianaSylvia e Tatiana – Tatiana é a esperta e Sylvia é a que age. Elas viajam juntas pelo mundo de Alethrion procurando artefatos. Seu pior inimigo é a inveja que uma tem da outra.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Ken & MikKen e Mik – Mik é delicado e valente enquanto Ken é furtivo e curioso. Eles sonham com poder e receberam o mapa de Alehtion de Vito e Wilhelm… e em sua jornada talvez descubram o terrível segredo por trás do espelho.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - The Thugs - Mira, Uruth & ZitThe Thugs: Mira, Uruth e Zit – Por causa de uma vida dura e injusta Mira se tornou líder de um grupo de bandidos com os renegados, Uruth e Zit. Ela deu a luz à Tira antes de ser morta por Wilhelm. Este episodio foi transformado em uma HQ mas se tornará um dos episódios da série.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - TiraTira – Tira é a filha de Brühn e Mira que foi morta por Wilhelm. Ela cresceu e se tornou a nova líder da gangue de sua mãe. Sua tristeza se transformou em ódio e sede de vingança, mesmo sendo adolescente ela já é procurada e temida.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Bruhn Bruhn – Brühn é um herói narcisista que se ama demais. Seus irmãos são quem realmente lutam pelos maiores tesouros, porém Brühn prefere se bronzear ao sol e sair por aí com garotas. O destino deu a ele uma filha e o mapa de Alethrion.

 

 

 

 

Tales of Alethrion - Blenn & JarnaBlenn e Jarna – Jarna é um lagarto treinado como soldado para trabalhar na sociedade dos lagartos. Blenn é apenas meio lagarto e meio humano, o sensível filho secreto de Vito. Blenn e Jarna são forçados a deixar a segurança do lar quando sua vila é destruída.

 

 

 

 

 

 

 

O Mundo de Alethrion

A seguir vocês pode conhecer as seis principais áreas do mapa de Alethrion onde os personagens irão se aventurar ao longo da série:

Tocha – A terra comum onde aventureiros inexperientes começam suas jornadas. A primeira metade de “The Reward” aconteceu aqui e também é nesse lugar que a cidade moinho de Draloque alcança as montanhas.

Sireena – Uma região quente e bela onde nobres, museus e altas florestas podem ser encontradas. Algumas pessoas se transformam em belas criaturas mágicas se passarem tempo demais na floresta da inspiração. Também é aqui que Alethrion mata o dragão no episódio prólogo.

Ralix – Pântanos com lagartos, sapos, dragões fedidos e bruxas, castelos cercados de nuvens, florestas mortas e vilões. Heróis aposentados costumam se estabelecer em um pequeno paraíso chamado “Mol” escondido no centro dessa área imunda.

Ninho de Alethrion – Um estranho e misterioso local do qual a maioria das pessoas sequer ouviu falar. O X no mapa está apontando exatamente este local.

Kartoffal – O deserto ambulante ao sul. É tão grande que o mundo e a civilização do outro lado foram esquecidos. Entretanto dizem que gnomos sabem atravessar essa região desértica.

Tolkan – Calabouços e comunidades subterrâneas vivem nesta terra rochosa e fria. Os deuses que sobreviveram estão vivendo em mansões protegidas bebendo seus chás e vivendo vidas sofisticadas por aqui.

 

Mapa de Alethrion

 

 

O que esperar de The Reward: Tales of Alethrion?

 

Tomm Moore (Diretor de Song of the Sea e Secret of the Kelts)

“As histórias contadas no universo de Alethrion estão cheias de invenção visual e ação, bem como adoráveis momentos dos personagens, os olhos dos telespectadores estão constantemente deslumbrados com a próxima cena que se desenrola. Conhecer os caras por trás de The Reward, eu acho que uma série seria um clássico instantâneo, com uma personalidade totalmente única”

 

Marc Aguesse (Catsuka) 

“The Reward foi um curta-metragem épico, cheio de aventura e bromance eu fiquei muito impressionado com este novo projeto, Alethrion tem uma forte história de fundo, e você pode sentir o quanto o pessoal gosta de fazer isso. Eu amo essa animação e design, onde eu posso sentir influências mistas. Isto é um tanto indie e divertido, o que é raro em animação”

 

 

 

Conhecendo o Sun Creature Studio

O Sun Creature Studio foi fundado por Mikkel Mainz (diretor), Bo Juhl (Produtor) e Kenneth Ladekjer (diretor), eles começaram a dividir um pequeno apartamento enquanto trabalhavam duro para serem capazes de fazer a sequência para “The Reward”. Em seguida eles sonharam com a possibilidade de tornar “The first Hero”, o primeiro episódio de uma série sendo produzida por uma grande equipe.

 

Sun Creature Studio

 

O estúdio tem crescido e agora conta com sete pessoas, juntamente com os músicos Mathias Winum e Johan Pedersen. O produtor Charlotte De La Gournerie planeja o processo e faz os orçamentos por trás da criatividade. Simon Lee é diretor de background em Tales of Alethrion, Thibaud Petitpas é um animador incrível que ama morphing e Guillaume Dousse é o mago visual da equipe.

E como toda grande boa ideia não poderiam faltar os parceiros e colaboradores que ajudam a tornar tudo mais legal: Andreas Lund Andersen (The Animation Workshop),  que está um “Roleplaying System” de Alethrion. Jesse Destasio, agente de merchandising em Nova York, que vem trabalhando junto ao Frederator Channel.

Ross Bradfield (Produtor Executivo), Kasper Shclüter e Even Mehl Amundsen que produziu alguns belos retratos dos personagens da série entre outras pessoas que dedicaram seu tempo a essa ideia que agora se tornará realidade.

 

Se você já assistiu aos vídeos que exibimos aqui no artigo, sem sombra de dúvida já tem uma noção da qualidade que a série vai ter.Agora é apenas uma questão de tempo para poder acompanhar as aventuras de Vito e Wilhelm e seus incríveis “amigos” em The Reward: Tales of Alethrion .

 

 

TRADUÇÃO: Jonathas Pessoa