Depois do sucesso de Kingsman, Mark Millar revela próximos filmes baseados nas HQs do MillarWorld

Blog Image Gallery Teaser - MillarWorld 01

 

Se você acompanha o mundo das HQs com certa regularidade sem sombra de dúvida sabe que o escocês Mark Millar é um dos mais celebrados nomes do atual cenário dos quadrinhos norte americanos.

Mark Millar ao lado de Bryan Hitch colocou os Vingadores em foco com a criação de The Ultimates (Os Supremos) a versão da equipe para o Universo Marvel Ultimate em 2001, obra reconhecida como uma das principais influências para a atual versão cinematográfica dos Maiores Heróis da Terra. Sem contar os demais títulos que definitivamente colocaram Millar entre os grandes escritores da indústria: The Authority, Superman: Red Son, Wolverine, The Sensational Spider-Man, Civil War, Ultimate Fantastic Four.

Porém são suas produções autorais vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente pelo fato da maioria delas já ser concebida com intenções de migrarem para o cinema, como exemplo temos: Kick-AssWanted (Procurado)e recentemente Kingsman: The Secret Service (Kingsman: O Serviço Secreto).

O repórter Eric Walkuski teve uma bela conversa com o escritor/criador Mark Millar sobre Kingsman: The Secret Service, bem como seus outros projetos que devem chegar em breve aos cinemas incluindo Starlight, Chrononauts, e Kindergarten Heroes.  A seguir vocês poderão conferir alguns pontos interessantes da conversa entre Eric e Millar a respeito do futuro destas produções.

 

Blog Image Gallery Teaser - MillarWorld 03

 

 

  • Sobre estarem trabalhando atualmente em Kingsman 2:

Ainda não pensei muito nisso! Matthew (Matthew Vaughn) tem juntado algumas ideias no momento mas estou terminando outras coisas. Faço esta esquisitice de compartimentalizar, acho muito difícil ficar pulando de um projeto para outro. Nós temos conversado no telefone acerca disso mas ainda não fiz uma história para o segundo nem nada disso, então seria um roteiro original, creio eu. Provavelmente a maioria sairia de nossas conversas em pubs, e então Matthew e Jane Goldman escreveriam um roteiro eu acho. Nesse momento as ideias são como peças soltas de um quebra cabeça, mas ainda não tenho nada definido, nada sequer perto de uma conclusão.

 

  • Sobre a ideia insana de fazer um filme da HIT GIRL e se estão próximos de realiza-lo.

Adoro a ideia de poder haver um filme da Hit Girl, entretanto teria que ser a historia certa. Temos uma ideia insana para ele e de vez em quando fico me perguntando se não é loucura demais. Porque é meio que insano mesmo. Será que o mundo aceitaria? Faria Kick-Ass parecer com “Procurando Nemo”. Matthew e eu temos conversado sobre isso no pub e parece lá parece legal, mas durante as entrevistas nesses últimos dois anos a gente pensa “será que vai ser assustador?” Então eu não sei, parece divertido. É engraçado porque Hit Girl foi antecipado a cerca de um ano, antes de surgirem heroínas fortes como em Jogos Vorazes e Hanna e aí vieram essas coisas. Agora parece uma bela hora pra ela, então pode ser interessante.

 

  • Quais serão os próximos projetos que chegarão aos cinemas a seguir:

Os próximos dois que acredito que sairão por estarem avançando rapidamente são Starlight e Chrononauts, acredito que eles serão feitos ao mesmo tempo ou até mesmo antes de Kingsman 2. Acredito que o roteiro de Starlight já está pronto, foi escrito por Gary Whitta, ele terminou o roteiro duas semanas atrás e agora estamos nos mexendo para encontrar um diretor. Chrononauts já tem um dos atores e estamos procurando um segundo. Estes dois são os que tem mais chance de virem a seguir e então devemos já ter mais uns três pra rodar ano que vem.

 

MillarWorld Covers 01

 

  • E o que pode ser dito sobre Kindergarten Heroes:

Aí é com a Fox, sou produtor executivo. A cerca de dois, três anos atras, Carter Blanchard, o roteirista, entregou uma cópia nova, então agora é com a Fox. Será interessante porque minhas coisas geralmente são voltadas ao público mais adulto então adoro a ideia de misturar um pouco. Adoro Quentin Tarantino, mas também Steven Spielberg. Então a ideia de algo como Starlight, ou Chrononauts, algo que é uma grande aventura para toda a família, e Kindergarten Heroes seriam os mais evidentes nessa área. Tenho todas essas crianças e não poderia jamais leva-los para ver um de meus filmes, me sinto muito mal com isso, o pior pai do mundo (rsrs)! Pelo menos em KIndergarten Heroes, eles possivelmente poderiam assistir, entende?

 

MillarWorld Covers 02

 

Mark Millar tem estado muito bem com os filmes baseados em suas criações como Kingsman, que é considerado um dos melhores filmes que saíram esse ano, então não é surpresa ver o interesse de que novas adaptações de seu trabalho cheguem aos cinemas. Eric Walkuski acredita que Chrononauts teria o melhor potencial, por se tratar de uma HQ extremamente engraçada e madura o suficiente para a transição para o cinema.

Se assim como nós você ficou curioso em conferir  Chrononauts a única opção são as versões originais em inglês, o que diminui bastante as chances de muitos lerem o material antes que sua adaptação chegue aos cinemas.

 

 

*Agradecimentos a Jonathas Pessoa pelo trabalho de tradução.

FONTE: JoBlo.com