Artistas que você precisa conhecer: Riccardo Federici

Blog Teaser - Riccardo Federici 01

 

O desenhista italiano Riccardo Federici, nasceu em Roma no dia 02 de Setembro de 1976, desde muito jovem se dedicou ao desenho e a pintura, além outras formas de expressão artística.

Frequentou a Escola de Arte da Arquitetura na Universidade de Roma, La Sapienza, é um estudioso da anatomia, da fisiologia e da ciência.

 Riccardo já produziu ilustrações anatômicas para alguns livros técnicos, HQ’s infantis, ilustrações e pinturas para publicidade. Mas foi em 2005 que conheceu o designer italiano Giancarlo Caracuzzo, que incentivou Ricardo a se dedicar com mais intensidade a produção profissional de HQ’s.Como conseqüência, Riccardo inicia sua colaboração com a editora Robert Laffont.

Em 2009, assume o a série “Saria”, iniciada por um dos maiores autores e artistas dos quadrinhos mundiais Paolo Eleuteri Serpieri. Ao lado de François Rivière produziu em 2010 em dois volumes La Madone de Pellini, ambos publicados pela editora Delcourt.

“Londres, 1891. A jovem Nora De Wing visita um instituto de estudos psíquicos para satisfazer o seu gosto para o indizível e aperfeiçoar seus dons mediúnicos. Mas em sua primeira reunião, o espírito de uma mulher toma posse de seu corpo. Quem é ela? O que ela quer? No dia seguinte, o comportamento de Nora preocupa seus novos amigos, o pintor Francesco Guibilati e romancista Henry James. Todos parecem ignorar que o destino da jovem está intimamente ligada à existência de uma tela, “A Madonna de Pellini”, cujo pintor foi misteriosamente assassinado.”

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Riccardo Federici foi o primeiro artista de quadrinhos a ter seus trabalhos expostos na Bienal de Roma, ao lado dos maiores pintores e fotógrafos contemporâneos.  Atualmente ele esta produzindo o terceiro volume de Saria.

Se você deseja adquirir as edições de  La madone de Pellini, você pode encontra-los no site da AmazonLa Madone de Pellini #01 La Madone de Pellini #02

Quer conhecer mais sobre a obra de Riccardo Federicci? Acesse:  Site, Blog, YouTube

 

 

Riccardo Federici Image Gallery

 

 

*Agradecimentos especiais a Jonathas Pessoa, pelo trabalho de tradução.